- Publicidade -

Monólogo “Mata teu pai”, a partir de 31 de agosto, no Teatro Poeira

Publicado em:

“Mata Teu Pai”, de Grace Passô (vencedora dos Prêmios Shell RJ e Cesgranrio na categoria Melhor Texto da temporada 2016, por “Vaga Carne”), é uma livre adaptação do mito de Medéia e foi escrita especialmente para a atriz Debora Lamm. Com direção de Inez Viana e direção de produção de Maria Albergaria, este novo projeto da Cia OmondÉ é a primeira parte de uma trilogia, concebida por Inez, que se propôs a fazê-la, posteriormente, também nas linguagens da dança e da ópera.

Entre expatriados e imigrantes, Medéia questiona valores atuais, como o feminismo e o preconceito. Para além de um paralelo sobre o mito, Grace Passô recria a sua feiticeira, performatizada por Debora Lamm, e a insere nos dias de hoje, criando assim um debate sobre a condição da mulher atual. Também propõe uma mudança na história, inaugurando uma nova perspectiva e versão para o mito – explica a diretora Inez Viana.

– Medéia é uma protagonista feminina que desafia o amor romântico. Na tragédia de Eurípedes, ela ressignifica o sentimento quando foge com o ser amado, o que fará dela uma estrangeira. Mata o irmão e mais adiante mata seus próprios filhos que tem com Jasão ao se ver traída por ele. A Medéia de “Mata Teu Pai” leva consigo o discurso e angústias do mundo atual. Dar voz a uma personagem milenar será sempre um desafio – comenta Debora Lamm.

Com uma ambientação simples, da cenógrafa Mina Quental, um campo minado se desenha no espaço, trazendo toda a sorte de lixo eletrônico, como caixas e mais caixas de carregadores de celular, baterias, teclados de computador, monitores, etc. A luz de Nadja Naira e Ana Luzia De Simoni revela formas, rostos, corpos, de forma transversal, criando contradições nas imagens, para que o espectador possa construir junto, se sentindo parte da história. A direção de movimento de Marcia Rubin recria, a partir do coro de senhoras, uma atmosfera onírica, como se elas habitassem apenas o sonho de Medéia. A equipe de criação conta ainda com a direção musical de Felipe Storino, figurinos de Sol Azulay, caracterização de Josef Chasilew e programação visual de Felipe Braga.

Serviço
“Mata teu pai”
Local: Teatro Poeira (Rua São João Batista, 104, Botafogo)
Temporada: de 31 de agosto a 29 de outubro, quinta a sábado às 21h, domingo às 19h
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
Vendas pela internet: http://www.tudus.com.br/
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -