- Publicidade -

“O Garoto da Última Fila” no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea

Publicado em:

“O Garoto da Última Fila” é uma peça sobre a escola e a família, onde se encontram duas personagens. Uma é um professor de literatura, de liceu, Germano, que tem por volta de 50 anos. Escolheu esta profissão porque pensava que ia lhe permitir viver em contato com os grandes livros, e transmitir o seu amor por eles. Germano, um dia, tenta explicar a noção do seu ponto de vista aos alunos e, para isso, pede–lhes que escrevam sobre o que fizeram no último fim de semana. E entre redações horríveis, descobre uma inesperada pelo seu conteúdo e forma, que é a da outra personagem especial, o rapaz da última fila. Aí, se produz um encontro complexo, cheio de desencontros.

Germano chegou à profissão pelas razões erradas, e os sonhos de conviver com as grandes obras literárias foram abafados pelo cotidiano de tentar ensinar jovens na fase da rebeldia, o que o deixa bastante desanimado. Não só com o presente, com o seu momento, mas com o futuro de todos. Mas quando Germano pede aos seus alunos que façam uma redação para poderem perceber o conceito de ponto de vista, uma folha pautada distingui-se das restantes.

Cláudio senta-se sempre na última fila. E é com esse olhar, que Germano reconhece os seus tempos de aluno – “Ninguém nos vê, mas nós vemos a todos” – que entra na casa do seu colega Rafa e documenta tudo a que assiste. Germano e Joana, sua mulher, tornam-se os seus ávidos leitores, alternando entre a desaprovação pela intrusão em vidas alheias e a curiosidade pelos acontecimentos do capítulo seguinte.

Serviço:
O Garoto da Última Fila
Temporada: 20 de julho a 31 de agosto de 2017 – Quartas e quintas às 21h
Local: Teatro das Artes (Rua Marquês de São Vicente, 52, segundo piso – Shopping da Gávea)
Ingressos: Bilheteria: Das 15h às 20h, de segunda-feira a domingo ou https://divertix.com.br/
Capacidade: 418 lugares
Duração: 90 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -