- Publicidade -

2° edição do INTEGRA reúne moda, arte, design e gastronomia no Centro Metropolitano

Publicado em:

Moda, bem estar, gastronomia, design e arte. Tudo isso e muito mais faz parte do movimento INTEGRA, que realiza desde o mês de agosto eventos gratuitos que acontecerão até novembro, no Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca.

O INTEGRA é uma iniciativa da Tegra Incorporadora, novo nome da Brookfield Incorporações em parceria com O Cluster. O projeto apresentará shows, Dj’s, expositores de moda, design e gastronomia, além de atividades infantis, exposições e workshops num evento voltado a toda a família e a todas as idades.

A segunda edição acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro e contará com uma série de atrações. Para começar, teremos a exposição do designer e ilustrador Rafo Castro, criador do personagem DIABO, que tomou as ruas do rio e exposições de street art. Na sexta-feira, dia 29, os Dj’s Schmeisser & Bonitz levarão música de qualidade aos ouvidos mais exigentes passando pelo soulfunk, acid jazz/house, deep e tech house.

Já no sábado, dia 30, às 18h, o INTEGRA receberá a galera animada da banda de música Fanfarra Black Clube. O repertório passeia por todo o espectro da black music nacional e internacional, desde clássicos dos anos 70 até hits atuais. Sob a missão de fazer a galera dançar sem parar, a Fanfarra Black Clube está sempre pronta para o ataque!

O evento conta também com uma programação voltada para a criançada: no sábado, a partir das 16h, rola a oficina do Ateliê das Ideias que ensinará muito mais do que receitas. As crianças vão aprender sobre os alimentos para ter mais autonomia em suas escolhas e farão uma deliciosa receita.

A área da gastronomia contará com a Ziper que servirá pizzas, burguers, wraps e brownies. A Gelados da Tribo (sorvetes orgânicos artesanais) e O Motim (cerveja artesanal) também estarão presentes nesta edição do Integra.

Shows, dj’s, expositores de moda, design e gastronomia, além de atividades infantis, exposições e workshops num evento voltado a toda a família e a todas as idades durante 2 meses, numa estimativa de 4000 pessoas no total num espaço de 1000 m².

A ocupação criativa INTEGRA é uma parceria com a plataforma multicultural O Cluster com a Tegra Incorporadora. O termo foi escolhido pensando na proposta do arquiteto e urbanista Lúcio Costa, que pretendia a partir de seu projeto urbanístico integrar a Barra da Tijuca com o restante da cidade. Por isso, o INTEGRA tem a proposta de oferecer o que há de mais recente na moda, arte, gastronomia e cultura, integrando a Barra da Tijuca com os demais pontos da cidade.

Essa é a primeira vez que O Cluster, reconhecido por oferecer ao público todas as novidades da cena e do mercado carioca a partir de uma criteriosa curadoria, se apresenta na Barra da Tijuca. Em seu quinto ano, a plataforma multicultural realiza os eventos em todas as regiões da cidade, já que a missão do projeto é ocupar de maneira criativa todo o território, ressaltando a cada evento a cultura e expositores locais, misturando-os com expositores e artistas de outras regiões.

Para Carolina Herszenhut, curadora e idealizadora d’ O Cluster, a participação da plataforma na Barra da Tijuca é mais uma meta que será alcançada:

“Levar um pouco d’O Cluster para a Zona Oeste sempre foi um desejo, faz parte da nossa missão de Ocupação Criativa da cidade. E fazer isso num lugar que foi pensado há quarenta anos por ninguém menos que Lúcio Costa como um espaço que seria o lugar para onde a cidade cresceria é incrível, pois nos faz pensar que estamos realmente integrando a cidade como um todo”.

Serviço:
2° edição INTEGRA (edição de setembro)
Local: Centro Metropolitano: Abelardo Bueno, 600. Barra da Tijuca.
Data: 28 a 30 de setembro. Quinta e sexta-feira, das 18h às 23h e Sábado, das 15h às 21h.
Evento gratuito.
Classificação livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -