- Publicidade -

“A Marca da Água” reestreia no Espaço Armazém, Fundição Progresso

Publicado em:

Premiado espetáculo “A Marca da Água”, da Armazém Companhia de Teatro, com direção de Paulo de Moraes,  volta em cartaz de 7 a 15 de outubro no Rio de Janeiro e participa de festival internacional na China.

* A curta temporada antecede a participação no Wuhzen International Theatre Festival, em Zhejiang, China, na segunda quinzena de outubro.

Com texto de Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes, que também assina a direção, execução ao vivo da trilha original pelo diretor musical Ricco Viana, iluminação de Maneco Quinderé, videografismo assinado pelos irmãos Rico e Renato Vilarouca, elenco formado pelos atores Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Marcos Martins, Marcelo Guerra e Lisa Eiras, vencedor do Prêmio Shell 2012 de Melhor Autor, Prêmio APTR 2012 de Melhor Iluminação, eleito um dos Melhores Espetáculos de 2012 pelo Jornal O Globo, vencedor do Prêmio Fringe First Award, durante o Edinburgh International Festival, na Escócia, em 2013, “A Marca da Água” volta em cartaz de 7 a 15 de outubro, no Espaço Armazém, localizado na Fundição Progresso, Rio de Janeiro. A curta temporada antecede a participação no Wuhzen International Theatre Festival, localizado na província de Zhejiang, China, na segunda quinzena de outubro.

Vivendo numa aparente placidez, numa espécie de cotidiano automático e morno, Laura (interpretada por Patrícia Selonk), aos 40 anos, é surpreendida pelo misterioso aparecimento de um enorme peixe em seu jardim. Esta perturbadora e surrealista aparição traz de volta à vida desta mulher sintomas de uma doença neurológica causada por um acidente na infância. A partir daí, Laura passa a ter acesso profundo e muito nítido às suas mais antigas memórias e é arrebatada por uma música imaginária e constante dentro de sua cabeça.

Com tons e movimentos que mantém o universo de “A Marca da Água” entre o real e sonhado, a busca e o delírio da personagem flagram estados sutis quando a fragilidade física pode transformar-se em afirmação de vida. A encenação serve-se de inspirada ambientação cenográfica, em que movimentos dentro de uma piscina e coloridas projeções auxiliam na condução da ação.

Antes de dar voz ao texto caprichado de Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes, que “bebem” em fontes como os livros do neurologista britânico Oliver Sacks, o elenco fez intenso preparo corporal para, em cena, conseguir, sem embaraço, atuar tendo que a quase todo instante se lançar num tanque com 3 mil litros de água. Os figurinos de Rita Murtinho, em neoprene e tactel, faz com que os atores alternem o visual molhado/seco ao longo da encenação.

Serviço
“A Marca da Água”
Local: Espaço Armazém, Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24, Lapa, Rio de Janeiro)
Temporada: 7, 8, 12, 13, 14 e 15 de outubro, às 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00
– desconto de 50% no valor inteiro na compra de até 2 ingressos para a força de trabalho e clientes do Cartão Petrobras
Compra pela internet: https://www.sympla.com.br/a-marca-da-agua—7-a-15outubro__192436
Capacidade de público: 120 lugares
Classificação: 14 anos
Duração: 70 min
fotos © Mauro Kury

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -