- Publicidade -

CHACRINHA GANHA HOMENAGEM DO CANAL BRASIL

Publicado em:

Neste sábado, 30 de setembro, data em que Chacrinha completaria 100 anos, o Canal Brasil faz uma homenagem ao ícone com o documentário “Alô, Alô, Terezinha”, que será exibido às 15h45.

Dirigida por Nelson Hoineff, a produção saiu vitoriosa do Cine PE 2009 com os prêmios de Melhor Filme pela crítica e pelo júri popular. São mais de 300 horas de material filmado e mais de 150 imagens de arquivo para perfilar Abelardo Barbosa, o apresentador de programas de auditório mais famoso do país.

Abelardo Barbosa foi o apresentador de programas de auditório mais famoso do Brasil entre os anos 1950 e 1980. Com estilo próprio, inventou uma maneira única de conduzir a plateia e seus convidados. Ele deu oportunidade a artistas que viriam a ser conhecidos nacionalmente. A produção coloca Chacrinha no centro dos muitos personagens – famosos e anônimos – que frequentaram seu programa. Dentre os nomes conhecidos, depoimentos de Biafra, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Gretchen, Agnaldo Timóteo, Wanderléa, Sidney Magal e outros. As revelações de bastidores são polêmicas. Não apenas pelas cenas de gosto duvidoso protagonizadas pelas chacretes atualmente, mas pelas informações dando conta da relação do apresentador com seu time de belas dançarinas. Para contrapor a enxurrada de controvérsias, o documentário dá voz à viúva de Chacrinha, dona Florinda, que reafirma a confiança depositada sobre o marido.

CENTENÁRIO DO CHACRINHA: “ALÔ, ALÔ, TEREZINHA” (2009) (90’)
Horário: Sábado, dia 30 de setembro, às 15h45
Classificação: 14 anos
Direção: Nelson Hoineff

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -