- Publicidade -

ELENCO FALA DE PROTAGONISMO FEMININO DE ‘ENTRE IRMÃS’

Publicado em:

Baseado no elogiado e premiado livro “A Costureira e o Cangaceiro”, de Frances de Pontes Peebles, o longa conta a história da corajosa Luzia, que faz a opção de seguir um violento grupo de cangaceiros, e Emília, a jovem que sonha com um príncipe encantado e em se mudar para a capital. Criadas para serem costureiras, essas mulheres tecerão suas próprias histórias em cenário francamente adverso à afirmação feminina. Apesar de lutas, conquistas e derrocadas, as duas irmãs separadas pela distância e pelas escolhas, sempre cultivaram uma mesma certeza: que só podiam contar uma com a outra.

 Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) vivem destinos antagônicos em um período de grandes transformações políticas e sociais: o nordeste do país nos anos 20 e 30. Em vídeo inédito, as atrizes falam sobre a importância do protagonismo feminino.

 “Acho quando a gente resgata e pensa que essas mulheres viviam na década de 20 é ainda mais inspirador porque era tudo ainda tão mais difícil. O que é natural para gente hoje, poder estudar, poder fazer suas escolhas, não casar, foi uma conquista dessas mulheres, dessas precursoras. Eu sou muito grata a essas figuras”, revela Marjorie. “- É muito importante a gente ter um filme feminino, o Breno mesmo já dirigiu vários filmes que o universo era mais masculino. Ele tem muita sensibilidade”, completa Nanda.

“Escrever sobre mulher foi alívio. Todos os protagonistas dos filmes anteriores eram masculinos, é a primeira vez que a gente trabalha com protagonistas femininas. É o meu universo, minha essência máxima”, comenta a roteirista Patrícia Andrade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -