- Publicidade -

Praça Xavier de Brito recebe a 1° edição do Tijuca Gastro Fest

Publicado em:

A Praça Xavier de Brito, na Tijuca, zona norte do Rio, mais conhecida como a Praça dos Cavalinhos, recebe o Tijuca Gastro Fest, de 7 a 10 de setembro, com programação gratuita de shows, além de atrações para a criançada e festival de gastronomia.

“Minha irmã leva a minha sobrinha à Praça dos Cavalinhos desde que ela nasceu. Sempre me falava do local e fui lá visitar. Gostei tanto que resolvi levar uma programação que pudesse agradar os pequenos e seus responsáveis também. É essa a nossa proposta para o festival, reunir a família para se divertir.”, conta Nathaniele Pereira, uma das produtoras do evento.

Para as crianças, o evento conta com brincadeiras e animação, jogos, cama elástica, pula-pula, tobogã, pintura facial, além de sorteios de brindes. Uma roda de contação de estórias está prevista ainda, com temas importantes como cuidados com a natureza e o problema do lixo na praça que, de forma lúdica, tem objetivo de envolver os pequenos na preservação do espaço e promover a conscientização coletiva. A agenda traz ainda uma grande caça ao tesouro com recompensa pela participação nos dias de feira.

​Para os responsáveis, programação gratuita de shows de samba, chorinho e MPB é uma das apostas para a organização.

“Pensamos em roda de samba porque a proposta é de um evento que aproxima as pessoas. O samba tem esse calor, por exemplo, que conquista, une e deixa as pessoas felizes.”, explica ela.

Quem não perde uma novidade gastronômica também vai gostar da edição tijucada do evento. Entre as delícias em trucks, hambúrgueres, sanduíches, pizzas, pastéis, massas, comida mexicana, baiana e até vegana. Tem uma grande variedade de doces também. Para acompanhar, diferentes tipos de chopp artesanal e driks especiais estão entre as boas do menu.

​​Serviço
1ª Edição Tijuca Gastro Fest
Dias: 7, 8, 9 e 10 de setembro
Horário: 12h às 22h
Local: Praça Comandante Xavier De Brito | Av. Maracanã – Tijuca, Rio de Janeiro
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -