- Publicidade -

Terapia do Riso – 12 anos reestreia no Teatro Grandes Atores

Publicado em:

Crise econômica, dificuldades financeiras, corrupção e o mundo em constante alerta. São tantos problemas que fica a pergunta: Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada? Em meio a tantos desafios, rir parece impossível. Neste contexto, a risada precisa ganhar força e, porque não, espaço. Por isso, após três meses de sucesso e muitas gargalhadas na Gávea, a comédia teatral Terapia do Riso – Edição 12 anos faz reestreia no próximo dia 08 de setembro, no Teatro dos Grandes Atores, no Shopping Barra Square (AV. Das Américas 3555 – Barra Da Tijuca).

As apresentações marcam 12 anos ininterruptos de palco, 4 milhões de espectadores no Brasil e o retorno às origens, isso porque a primeira vez que a montagem foi exibida ao público aconteceu no Teatro dos Grandes Atores em 2005, logo depois que os atores idealizadores Israel Linhares e Hellen Suque se formaram na faculdade de Artes Cênicas.

A temporada vai até o dia 01 de outubro e traz no elenco os comediantes Daniel Lopes , Hellen Suque e Israel Linhares, que fazem o público rir pra valer durante os 70 minutos espetáculo. Os textos são de Hellen Suque e Israel Linhares. Já o cenário é Coréia Santos e o figurino de Leila Porto.

A comédia nasce a partir das situações tiradas da observação da vida cotidiana. A sessão de “terapia do riso” tem início com a enfermeira alemã Gertrudes propondo a plateia técnicas ‘loucas’ de exercícios para relaxar e curar a ansiedade. Em seguida, a empresária surtada Isolda Elétrica chega para um treinamento motivacional no qual ensina a ganhar dinheiro. Com o público aquecido, Laura Vai Com Tudo (Israel Linhares) entra para apresentar o espetáculo ao lado de Jorginho (Daniel Lopes), hilário morador da Baixada que tenta a todo custo virar apresentador de TV. Cada personagem chega para tratar com muita risada os “pacientes” estressados pelas inquietações da sociedade atual. Como a Tia Ebenezima (Hellen Suque) que, após ser demitida da escola onde lecionava para o Ensino Infantil, vira consultora espiritual para afastar o ‘espírito da mal criação’, ou o simpático Josenildo (Daniel Lopes), que ao mudar do Nordeste para o Rio vive uma engraçada ‘aventura urbana’ na sua adaptação em solo carioca.

“É uma alegria imensa volta para a Barra da Tijuca. Somos moradores da região e nos sentimos em casa. Vai ser maravilhoso reestrear em um reduto que respira cultura e gosta muito de teatro.A risada é garantida.”, comemora o ator, comediante e diretor de produção, Israel Linhares.

“Superamos as dificuldades e nos atentamos em entreter, em fazer rir. Somos uma peça que conta com 200 espectadores, no mínimo, em cada sessão. São pessoas que vão ao teatro com a intenção de entretenimento, para relaxar e gargalhar. Estamos em cartaz há 12 anos sem ter pausa nos teatros. Manter um espetáculo por tanto tempo em cartaz e sem um grande patrocínio não é uma tarefa fácil. É uma vitória e uma história que merece ser comemorada”, analisa Hellen Suque.

SERVIÇO
Terapia do Riso – 12 anos.
Local: Teatro Grandes Atores – Shopping Barra Square (Av. Américas 3555 bl 02 loja 116/117)
Temporada: De 08 de setembro a 01 de outubro
Dias e Horários: Sexta e Sábado – 21h. Domingo – 20h
Valor do ingresso: R$ 70,00
Classificação etária: 16 anos
Duração: 70 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -