Pré-indicado da Itália ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, A Ciambra  aborda  o conflito entre amadurecimento e realidade de um adolescente em transição.

Novo longa de Jonas Carpignano, A Ciambra conta a história de Pio Amato, um adolescente que está com pressa de virar adulto. Aos 14 anos, ele já bebe, fuma e tenta seguir o irmão mais velho, Cosimo, por todos os lugares. É o irmão quem o ensina a andar pelas ruas da sua cidade natal. Com uma educação relapsa, Pio tenta provar para a mãe que pode sustentar a casa após o irmão mais velho ser preso. O problema é que o exemplo não é dos melhores, Cosimo rouba e assim Pio segue a vida.

Inspirado em fatos reais (que aconteceram com o diretor do filme e a equipe de filmagem de um curta),  A Ciambra é uma obra sensível e honesta sobre as escolhas da vida.

Com um trabalho primoroso na direção de fotografia e na trilha sonora, o filme é dirigido e roteirizado por Jonas Carpignano tem um grande desempenho técnico. A trilha envolvente leva o espectador as vielas de uma cidade comandada pela máfia local.

O filme é uma produção da RT Features em parceria com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here