A partir do curta premiado no Festival de Cannes em 2006,  Alguma Coisa Assim é uma derivação do curta homônimo  que mostrava uma noite especial na vida de dois grandes amigos, aquela em que Caio (André Antunes) dá seu primeiro beijo em um outro homem (Daniel Tavares).

Com um roteiro não linear, Alguma Coisa Assim, de Esmir Filho e Mariana Bastos, reúne a história de dois grandes amigos nos anos de 2006, 2013 e 2016. Longa conta a trajetória da amizade de Caio e Mari, em três momentos marcantes de suas vidas, entre São Paulo e Berlim.

Protagonizado por Caroline Abras e André Antunes, o filme retrata o relacionamento entre pessoas comuns com sentimentos comuns facilmente inidentificáveis pelo espectador. Temas como casamento, homossexualidade, aborto, relacionamentos abertos, e como todas essas questões evoluem com o tempo e a maturidade dos personagens.

Melhores amigos na adolescência, os dois se distanciam e se reencontram anos mais tarde em Berlim, onde Mari vive uma vida nômade nos apartamentos da empresa em que trabalha. Porém a relação vai por terra, após uma série de eventos acontecerem.

Com dificuldade de rotular a relação que ambos mantêm a trajetória e os fracassos afetivos um do outro são postas em questão através de seus encontros e desencontros entre São Paulo e Berlim.

Parte da cena psicodélica, fotografia, direção de arte e o figurino são aproveitados no longa como complemento à essa história um tanto comum. Entre a boêmia pulsante de São Paulo que não existe mais e a Berlim atual a história de personagens reais se colidem em um último embate sobre a vida.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here