- Publicidade -

De Volta para Casa, com Reese Witherspoon, uma sessão da tarde divertida e inspiradora

Publicado em:

Se você é do tipo que gosta de séries e filmes como Três é demais ou De Repente 30, que falam sobre famílias diferentes da comum ou pessoas lidando com diferentes fases da vida, combinando tópicos sérios a algo divertido, o novo longa da H2O Filmes é perfeito. Em De Volta para Casa, Reese Witherspoon vive a recentemente divorciada Alice, que acaba de fazer 40 anos quando aceita hospedar três jovens cineastas falidos em sua casa, enquanto cria suas duas filhas, ela redescobre o amor e resolve sua vida profissional, e isso tudo sem escorrer um pingo de suor.

Alice Kinney (Reese Witherspoon) decide se mudar de volta para sua terra natal em Los Angeles com as filhas após se separar do marido Austen (Michael Sheen). Enquanto isso, três cineastas são despejados por não terem como pagar o aluguel, apesar de acabarem de terem sido descobertos por um diretor famoso. Quando Alice sai com as amigas para comemorar seu aniversário, seu caminho se encontra com os de Teddy (Nat Wolf), Harry (Pico Alexander) e George (Jon Rudnitsky) e logo, eles passam a se hospedar na casa anexa à da família Kinney. A nova família, o novo amor em vista e as situações inesperadas podem estar com os dias contados, ou ser o começo de uma nova e incrível aventura.

Reese Witherspoon sempre foi um pouco de ar fresco em filmes. Ela faz muitos filmes de conteúdo apropriado para todas as idades ou acima de 12 anos, o que é consistente e adorável. Assim, toda vez que ela é anunciada em um filme, já dá para saber que será o habitual longa sessão da tarde divertida e inspiradora. Essa é a descrição perfeita para De Volta para Casa, um filme engraçado, e a atuação da protagonista com seus colegas tem muito a ver com isso. Todos foram ótimos em manter o clima leve, e a direção de Hallie Meyers-Shyer também foi uma combinação imbatível.

A diretora já possui uma filmografia clássica dos anos 2000 que inclui O Pai da Noiva e Operação Cupido, enquanto a produtora carrega Um Senhor Estagiário e O Amor não tira férias na programação. Essa aliança demonstrou fortemente o modo como o filme foi conduzido. A forma agradável de se construir cada cena deixa o público tranquilo com os desenrolares da trama. Hallie ainda opta por um recurso interessante em cenas que Alice se sente só, a câmera se afasta e quando a personagem está acolhida, ela se aproxima vagarosamente.

Essa nova família aprende rapidamente a lidar com a presença uns dos outros na casa. As dificuldades financeiras deles e as sociais dela se encontram e são melhoradas com os conselhos de ambos. O que é maravilhoso na criação deste filme é que Alice não está realmente precisando da ajuda dos garotos, ela sabe muito bem o que está fazendo com sua vida e lidando bem com a situação em que se encontra. Ela tem dificuldades na carreira mas sabe se portar, está criando muito bem as duas filhas e entende perfeitamente a situação ao seu redor. A presença dos jovens é uma alegria e trouxe novidades para os dois lados, mas é muito bom ver uma protagonista que mais ajuda do que é ajudada e que durante todo o longa é a pessoa multitarefa, que sabe muito bem balancear os problemas da vida.

De Volta para Casa faz uma análise das decisões que afetam o resto da sua vida em três gerações diferentes. As filhas de Alice representam a infância e estão agora descobrindo do que gostam ou tem medo, os três aspirantes a cineasta estão conseguindo seu primeiro grande filme, enquanto Alice está vendo o fim do seu casamento como um recomeço espiritual. Assim, todos os seis fazem uma viagem a suas origens, questionam seus papéis e descobrem juntos através de ensinamentos e diversões que trocam e vivem, que o que importa mesmo é que está ao seu redor no final do dia na mesa do jantar.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -