- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Brasileira promove concerto beneficente, na Lapa

Publicado em:

Reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes da música nacional, a Orquestra Sinfônica Brasileira soma mais de 5 mil concertos ao longo de seus 77 anos de atuação, revelando diversos talentos e promovendo, através de seus projetos educacionais e concertos públicos, a democratização do acesso à cultura. Após um período de dificuldades financeiras, a Fundação OSB anuncia a celebração de importantes contratos de patrocínio com a empresa Brookfield e com a Nova Transportadora do Sudeste, que leva o crédito de mantenedora.

Para celebrar a retomada de suas atividades a Fundação promoverá um concerto beneficente, em prol das atividades da Orquestra Sinfônica Brasileira, no dia 22 de outubro às 18 horas na Sala Cecília Meireles, na Lapa, centro do Rio de Janeiro. Regido pelo maestro Roberto Tibiriçá e tendo Leonardo Hilsdorf como solista, o evento, além de ser uma verdadeira celebração da música sinfônica, será, sobretudo, um marco na história da orquestra.

“Nosso corpo orquestral guarda inegável qualidade e a história da nossa orquestra é consagrada internacionalmente. Com a reestruturação executiva que promovemos recentemente, seremos capazes de apresentar ao público um trabalho absolutamente novo no mercado e na história da música sinfônica no país, focando também nos projetos de responsabilidade social”, comenta Eleazar de Carvalho Filho, presidente do conselho curador da Fundação OSB.

Na ocasião, também será oficializado o retorno do calendário de eventos da orquestra, já que a Fundação retomou o pagamento de seus músicos no início de setembro. Segundo Eleazar, serão anunciadas no evento as datas dos próximos concertos referentes à temporada na Sala Cecília Meireles, marcando a volta das atividades da orquestra. A Fundação firmou parceria com a rádio MEC para transmissões ao vivo dos concertos pela Rádio e pelas redes sociais.

A orquestra manterá, além dos projetos socioculturais, temporada artística no Rio de Janeiro. Segundo Ana Flávia, é dever garantir a viabilidade operacional da instituição de forma que a orquestra possa seguir a sua missão artística na sociedade a partir de um lugar à altura da sua história e relevância como patrimônio cultural e cumprir o seu papel para a cultura da música, formação de valores e sua função social, em retribuição aos recursos que recebe. “Estamos perto da conclusão de um projeto de profunda transformação da nossa orquestra. Conquistamos de parte a parte a confiança recíproca dos músicos e os músicos na administração e hoje compartilhamos responsabilidades e conquistas. Temos muito a celebrar no dia 22! É um momento pelo qual todos nós esperávamos e temos certeza de que será um marco em nossa história”.

PROGRAMA:
Concerto Especial – SCM – Roberto Tibiriçá, regente
Solista: Leonardo Hilsdorf (piano)
Chopin, Frédéric <1810-1849>

Polonaise, op.40, nº 1 em Lá Maior (Militar)
Chopin, Frédéric

Concerto para Piano nº1, op.11, em mi menor
Strauss, Johann, Jr. <1825-1899>
O Morçego | Abertura

Tchaikovsky, Piotr Ilyich <1840-1893>

Três Valsas
Eugene Onegin
Lago dos Cisnes
A Bela Adormecida

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala Cecília Meireles
Data: 22 de outubro de 2017, às 18h
Endereço: Rua da Lapa, 47 – Centro
Ingressos: R$300 (R$150 meia)
Classificação etária: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -