- Publicidade -

Oscar Niemeyer é homenageado em exposição na Pinakotheke Cultural

Publicado em:

A Pinakotheke Cultural Rio de Janeiro apresenta a exposição “Oscar Niemeyer – Territórios da Criação”, que celebra 110 anos de nascimento do genial arquiteto com um conjunto inédito de desenhos, pinturas, esculturas e peças de mobiliário feitos por ele. Com curadoria de Marcus Lontra, a exposição reúne ainda obras dos artistas Portinari, Bruno Giorgi, Burle Marx, Tenreiro, Athos Bulcão, Ceschiatti, Franz Weissmann e Tomie Ohtake, amigos e que trabalharam junto a Niemeyer em seus emblemáticos projetos.

“Oscar Niemeyer – Territórios da Criação” terá ainda uma sala especial com retratos do arquiteto feitos pelos reconhecidos fotógrafos Antônio Guerreiro, Bob Wolfenson, Edu Simões, Evandro Teixeira, Juan Esteves, Luiz Garrido, Marcio Scavone, Nana Moraes, Nani Góis, Orlando Brito, Ricardo Fasanello, Rogerio Reis, Vilma Slomp, Walter Carvalho e Walter Firmo. As fotografias, em tamanho 50cm x 60cm, também constituirão uma caixa para colecionador, em tiragem limitada a trinta exemplares.

Oscar Niemeyer nasceu no Rio de Janeiro em 15 de dezembro de 1907, e morreu na mesma cidade em 5 de dezembro de 2012. “Ao longo de sua vida, Niemeyer produziu intensamente e afirmou-se não apenas como arquiteto, como a primeira referência estética brasileira reconhecida em todo mundo, mas também como artista e intelectual respeitado, atuando em várias frentes do conhecimento humano”, afirma Marcus Lontra.

Serviço:
“Oscar Niemeyer – Territórios da Criação” – Exposição comemorativa do 110 anos de nascimento do arquiteto
Visitação : 10 de novembro a 19 de dezembro de 2017
Local: Pinakotheke Cultural Rio de Janeiro (Rua São Clemente 300, Botafogo)
Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.
A entrada é gratuita
Visitas escolares poderão ser agendadas pelo telefone 2537-7566
Estacionamento gratuito no local

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -