- Publicidade -

Pietá faz única apresentação no Teatro Rival

Publicado em:

Depois do elogiado primeiro disco “Leve o que quiser”, Pietá se prepara para lançar material inédito depois de dois anos. O single escolhido para essa nova fase da banda será da música “Com os pés no futuro”, canção do genial Manduka, compositor e artista plástico de grande relevância no cenário musical brasileiro do final XX, parceiro de Dominguinhos, Geraldo Vandré, Fagner, entre outros, e filho do poeta amazonense Thiago de Mello.

A gravação da faixa aponta os novos caminhos que o Pietá seguirá no próximo disco, previsto para 2018, com a incorporação, pela primeira vez, da guitarra elétrica nos arranjos. O show de lançamento do single, além das já conhecidas canções do primeiro álbum, que teve participação do Chico César, apresentará ainda canções inéditas que estarão no próximo trabalho, entre elas, a primeira parceria de Rafael Lorga e Frederico Demarca, que junto com Juliana Linhares, formam a trinca base da banda. Nesse show, o trio será acompanhado ainda de Marcelo Cebukin nos sopros, Ayran Nicodemo no violinho , Pablo Arruda, no baixo e participação de Elisio Freitas na guitarra.

O DISCO
Indo na direção contrária das experimentações eletrônicas tão exploradas por artistas contemporâneos, “Leve O Que Quiser” – financiado coletivamente por quase 350 fãs do grupo – se destaca pelo apuro estético das harmonias e dos arranjos do trio, trazendo provocações rítmicas e melódicas ao longo de suas dez faixas. Ancorados no canto de Juliana Linhares, cantora e atriz apontada como uma das grandes vozes da nova geração, a banda conjuga a tradição e o popular em dez composições próprias. Frederico Demarca – compositor já gravado por Paula Santoro, Marília Schanuell, Daíra Sabóia – assina seis das nove canções do disco, dentre elas uma faixa oculta ao fim do repertório, a única não interpretada por Juliana. Ora sozinho, ora em parceria com nomes como Marcelo Fedrá, Renato Frazão e Thiago Thiago de Mello, o jovem compositor percorre momentos distintos do cancioneiro popular com a soltura e a força de um estreante. Já Rafael Lorga – violonista e percussionista que já tocou com Danilo Caymmi, Zé Renato, e que integrou a banda de Claudio Nucci – é responsável por outras três composições, todas em parceria com Elvis Marlon e Elisa Ottoni.

As trocas e encontros norteiam o álbum. Chico César gravou voz na faixa que dá nome ao disco, travando delicioso papo com Juliana Linhares. Já Carlos Malta esteve presente em “Justino”, e Claudio Nucci emprestou voz e violão em “Matador”. Além das participações especiais, o disco foi todo gravado com o suporte dos sopros de Joana Queiroz e Marcelo Cebukin, o contrabaixo de Marcelo Muller, o violino de Ayran Nicodemos e as percussões de Renato Paquet. A festa se completa num coro coletivo entre amigos: são de Julia Vargas, Chico Chico, Geraldo Junior, Natasha Llerena, Juliana Sinimbú , Andre Muato, Gabriel Povoas as vozes que finalizam “A Vingança de Cunhã”. A potência do trio ganha ainda frequências e timbres que compõem uma gama sonora particular e complexa. A cozinha é de pandeiros, cajons, congas e contrabaixo.

Pietá
Data: 26/10/2017 – Quinta-feira
Local: Teatro Rival Petrobras (Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37)
Horário: 21h
Abertura dos portões: 20h
Ingresso: R$ 40,00
Classificação etária: 18 anos. Menores de 18 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis.
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Bilheteria do Teatro Rival
Rua Álvaro Alvim, 33/37
Terça a sexta-feira das 13h às 21h
Sábados e Feriados das 16h às 22h
Apenas venda e retirada de ingressos para os eventos do Teatro Rival.

Descrição: 2016 – logo nova

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -