- Publicidade -

CCXP 2017 confirma a presença do aclamado artista norte-americano David Mack

Publicado em:

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas, confirma a presença do norte-americano David Mack na quarta edição do evento, que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. O artista estará presente todos os dias no Artists’ Alley, espaço dedicado aos quadrinhos, e em apresentações especiais que serão divulgadas em breve.

Com indicação para o Emmy, David Mack é autor de Kabuki, série criada em 1994 e publicada pela Caliber Press e posteriormente pela Image Comics. A obra, que já ficou listada pelo The New York Times como a mais vendida e foi traduzida para oito idiomas, teve uma continuação em 2009 como uma minissérie: Kabuki: The Alchemy, publicada pela Marvel Comics sob a linha Icon Comics. Seus livros são leitura obrigatória em diversos cursos superiores e de pós-graduação dos EUA, o que lhe rendeu convite de honra para participar, inclusive, de eventos em Harvard.

O artista já trabalhou em publicações da Marvel, como Daredevil, Alias e Jessica Jones, criando inclusive as artes promocionais para a estreia da série de TV Marvel Jessica Jones. Ele desenhou também as capas de Clube da Luta 2, sequência em quadrinhos de uma das obras mais famosas de todos os tempos, que não teve seguimento em livro ou filme, escrita pelo autor original Chuck Palahniuk.

Mack trabalhou também na criação das duas últimas temporadas de Dexter Early Cuts para a Showtime, ao lado do lendário artista Bill Sienkiewicz, também convidado da CCXP 2017. A última temporada lhe rendeu mais indicações de prêmios, e as artes de abertura criadas com o estúdio Imaginary Forces lhe renderam nomeações ao Emmy na categoria de Outstanding Main Titles (títulos principais notáveis).

Para o filme Capitão América: O Soldado Invernal, David criou a arte e o conceito para a sequência de títulos com a Sarofsky Designs, que recebeu o Prêmio Excelência em Design de Títulos. Ele contribuiu ainda com artes para a série de televisão Matador, de Robert Rodriguez com projetos da Sarofsky, e para a série de TV Powers da Sony.

Seu trabalho com a arte vai além dos quadrinhos. Na área da música, David Mack já ilustrou e criou artes para álbuns e singles de vários artistas, como Paul McCartney, Amanda Palmer, Thomas Jane e Vincent D’Onofrio. Ele dirigiu, inclusive, três videoclipes de Amanda Palmer, além de criar o storyboard e dirigir o filme do projeto Dead Can Dance e animações para a MTV.

Mack já foi indicado 10 vezes para o Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos, além de International Eagle Awards, Harvey e Kirby Awards na categoria de Melhor Novo Talento, e muitos outros prêmios e indicações internacionais. Seu trabalho está em exibição no Museu de Arte da Filadélfia com Michelangelo, Tiziano e Rubens, e no Museu de Arte de Los Angeles. Além disso, algumas de suas pinturas já foram exibidas em Paris, em Bruxelas e outras cidades da Europa, Ásia e América.

O quadrinista, que já viajou o mundo para lecionar arte, inclusive em campos na fronteira e escolas para crianças com necessidades especiais, também já participou do TED Talk e teve seu processo criativo apresentado em um documentário, The Alchemy of Art, que foi premiado no 40º Worldfest Film Festival. Atualmente, ele está trabalhando em um novo projeto com Brian Michael Bendis para levar Kabuki para as telas.

“David Mack é um artista tão completo e com tanto a ensinar, que seu encontro com o público da CCXP será único e muito especial. Estamos extremamente honrados com sua presença no evento” comenta Ivan Freitas da Costa, sócio e responsável pela área de quadrinhos do evento.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -