- Publicidade -

Cidade das Artes promove encontro sobre cultura afro

Publicado em:

A Cidade das Artes promove, dia 3 de dezembro, a partir das 15h, na Sala de Leitura, o encontro Liberdade, Nossa Riqueza. O objetivo é, através da contação de história e exibição do documentário Ibejis: Brasil e Nigéria, criar uma ampla reflexão, unindo crianças e adultos, sobre nossa condição humana, prisões mentais, racismo e intolerâncias. O evento é gratuito.

O projeto é resultado da parceria da The African Pride, que realiza produções audiovisuais com o objetivo de veicular conteúdo afro, e a Piraporiando, editora e produtora cultural fundada pela escritora Janine Rodrigues, com larga experiência em ações educativas, com trabalhos realizados em 16 estados do Brasil e em países como Colômbia, Chile e Argentina.

Todo conteúdo da The African Pride é transmitido pela TV nigeriana Ojaja TV e alcança 44 países africanos, além de ser veiculado na internet.

O evento começa com a apresentação do documentário Ibejis: Brasil e Nigéria, seguido de um debate sobre cultura, herança e liberdade com a historiadora Carolina Morais Osunleye e o coordenador da Ojajatv South America, Ajoyemi Osunleye.

Na sequência, a escritora Janine Rodrigues inicia a contação da história Nuang, Caminhos da Liberdade. A história, de autoria da própria Janine, fala dos Uthando, povo africano conhecido por sua sabedoria, honra de suas palavras e por sua beleza. As mulheres eram detentoras de conhecimentos milenares e tinham grandes cabelos crespos, belos como coroas.

Serviço:
Evento: Liberdade, Nossa Riqueza
Local: Cidade das Artes – Sala de Leitura (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca)
Dia e hora: 3/12 as 15h
Classificação: Livre
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -