- Publicidade -

Daniel Gnattali apresenta terceira individual na Blé Galeria e Arte, em Botafogo

Publicado em:

“Estamos Vivos” é a terceira exposição individual do artista visual carioca Daniel Gnattali, que apresenta cerca de 50 obras entre 9 a 30 de novembro na Blé Galeria e Arte, em Botafogo, com entrada franca. Com temas diretamente relacionados à natureza e à espiritualidade, o sagrado transparece ora explícita, ora subliminarmente, em suas gravuras impressas em fine art; em desenhos, colagens, fotografias e pinturas em aquarela, guache e acrílica, além de técnicas mistas, caminhos que o artista percorre para manifestar um estado de consciência desperto e conectado com o entorno. A curadoria é do artista plástico Valerio Ricci Montani.

O jovem artista de 31 anos, morador de Santa Teresa, vê nas artes visuais a possibilidade de se expressar. Trabalhos autorais e comerciais são registros gráficos da própria elaboração da consciência de Daniel Gnattali, que o faz perceber suas obras como janelas para questionamentos cada vez mais profundos, seja por meio de um cartum bem-humorado sobre um tema do cotidiano, um rótulo psicodélico de cerveja ou uma série de pinturas dedicadas a São Jorge e as lendas que cercam o santo guerreiro.

“A natureza, como símbolo primordial desta conexão, é amplamente retratada no meu trabalho, tanto como tema principal quanto como pano de fundo. A representação de mitos e rituais é, igualmente, uma maneira de encontrar este lugar sagrado, da consciência presente. É uma forma antiga de procurar um significado para nossa existência por meio da sacralização da vida”, explica o artista, que é filho do arranjador e compositor Roberto Gnattali, sobrinho-neto do maestro Radamés Gnattali e irmão da cantora Nina Becker.

Para Daniel Gnattali, o nome da exposição refere-se à consciência e à valorização da experiência de estarmos vivos, cientes de nossa finitude e imperfeição. “No entanto, é da consciência da imperfeição que nasce a busca pelo perfeito. Não a perfeição puramente estética – esta seria apenas um sintoma –, mas uma perfeição horizontal e vasta, um engrandecimento da vida por meio de uma compreensão cada vez maior do todo e menos individual”, completa.

SERVIÇO
“ESTAMOS VIVOS”
Local: Blé Galeria e Arte (Rua dezenove de fevereiro 184, Botafogo)
Visitação: 9 de novembro (quinta), a partir das 18h à 30/11.
de 2ª a 4ª, das 12h às 22h | 5ª e 6ª, das 12h à 1h | sábado, das 15h à 1h.
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -