- Publicidade -

Racismo, leitura na infância e alfabetização são temas de debate literário

Publicado em:

Em celebração ao mês da Consciência Negra, no próximo dia 26 de novembro (domingo), às 16h, a Livraria Leitura do Américas Shopping promove debate sobre o livro “Menina bonita do laço de fita”, de escritora Ana Maria Machado. A proposta do encontro é falar sobre o universo da alfabetização, a leitura na infância e o racismo. As inscrições são gratuitas e limitadas.

A mesa de debate será composta pela especialista em Leitura Dinâmica e Otimização do Estudo e idealizadora do projeto Fábrica de Leitores, Lissandra de Oliveira; a professora de língua portuguesa, Eduarda Girard; a pedagoga, Andressa Leal; e a professora alfabetizadora, Danielle Calixto. O evento irá contar ainda com a participação especial dos alunos Pedro Lisboa e Bianca Pimentel – crianças que leram o livro e estão em fase de alfabetização.

Publicado pela Editora Ática, o livro conta a história de uma linda menina negra, que desperta a admiração de um coelho branco, que deseja ter uma filha tão negra quanto ela. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, ela inventa uma história. O coelho segue todos os “conselhos” da menina, mas continua branco.

O evento faz parte do projeto Fábrica de Leitores – uma iniciativa do Instituto de Otimização da Mente (IOM), em parceria com o Instituto Angelicum. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 96460-8111 ou pelo e-mail contato@fabricadeleitores.com.br.

Serviço:
Debate do livro “Menina bonita do laço de fita”
Dia: 26 de novembro (domingo)
Horário: 16h
Local: Américas Shopping – Av. das Américas, 15.500 – Recreio dos Bandeirantes (Livraria Leitura)
Entrada gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -