- Publicidade -

Casa Camolese será inaugurada na Vila Portugal, Jockey Clube

Publicado em:

É na antiga vila de casas no Jockey Clube que ficou por décadas em ruínas, agora devidamente revitalizada e batizada de Vila Portugal, que os cariocas encontrarão, a partir de 07 de dezembro, quinta-feira, a Casa Camolese – de Cello Camolese Macedo (ex sócio de casas como Grazie a Dio e Brancaleone, em SP, e Zazá Bistrô, 00, Devassa e Vezpa Pizzas no Rio), em conjunto com o artista Vik Muniz.

Talho Capixaba

Por trás da fachada tombada como patrimônio histórico da cidade, o projeto da Be.Bo, escritório dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri deixa aparente, com suas paredes de vidro, vigas expostas e um pé direito altíssimo, uma reunião de paixões dos sócios: restaurante, bar, cervejaria artesanal, café, delicatessen e ainda um jardim com mesas compartilhadas e um clube de jazz, estes dois últimos a serem inaugurados no início do ano que vem.

“A origem é o destino”, diz a placa pregada acima da porta de entrada. Em tudo que há ao redor, o homemade dá o tom. No cardápio assinado pelo chef paulista Paulo Grobe, a culinária de inspiração mediterrânea, em que a qualidade, texturas e frescor dos produtos são os protagonistas, ganha versão tropical, privilegiando a produção artesanal da Camolese – como na charcutaria, assim como os pães de fermentação natural criados em conjunto com a padaria The Slow Bakery, feitos na própria cozinha da casa – e os pequenos produtores brasileiros e, sobretudo, cariocas e fluminenses, como fornecedores dos queijos, cafés especiais, chás e etc.

Em dezembro, o restaurante abrirá somente para o jantar nos dias de semana e também no horário de almoço nos fins de semana. A partir de janeiro, almoço e jantar funcionarão todos os dias e aos sábados e domingos haverá ainda o Brunch Camolese, a partir das 10h.

Camolese

Um balcão de 20 metros convida aos sabores e aromas leves, frescos e tropicais e todo um universo de bitters, aromáticas alquimias, vermouths e os melhores spirits do mundo sob o comando do chef de bar Thiago Politi. Influenciada pelo clima do Rio, a alta coquetelaria da casa apresenta, além de clássicos com assinatura própria, coquetéis de frutas aromatizadas com especiarias e ervas e a exuberância irreverente dos drinks de influência tiki.

No mezanino fica o primeiro brewpub carioca, onde se pode degustar, direto dos tonéis de fermentação, os diferentes rótulos das exclusivas Cervejas Camolese, criadas por Cello com a cervejeira Katia Jorge.  Na cafeteria, aberta durante toda a tarde, cafés especiais terão presença garantida. São edições de pequenos sítios de produtores de Minas Gerais e do Espirito Santo em várias versões de extração.

A palavra Manouche, que dá nome ao estilo de jazz cigano que teve seu início com a guitarra irresistível de Django Reinhardt, nos anos 30, serve de inspiração para o clube instalado no subsolo que promete programação especialíssima de música, teatro, performances e festas assinadas por curadores convidados. O jardim será inaugurado em janeiro com suas grandes mesas a serem compartilhadas, receberá os melhores eventos, feiras e festas da cidade.

Serviço
Casa Camolese
Local: Rua Jardim Botânico, 983, Rio de Janeiro (ao lado da galeria Carpintaria, no Jockey Clube)

Horário de funcionamento
Dezembro:Restaurante: 18h à 00h (segunda a sexta) l 12h à 01h (sábado) l 12h às 18h (domingo)
Cervejaria: 17h30 à 01h (segunda a quinta) 17h30 às 2h (sexta e sábado) l 10h às 18h
A partir de janeiro:
Restaurante: 10h às 00h (segunda a sexta) l 10h à 01h (sábado) l 10h às 18h (domingo)
Cervejaria:
Jardim: 17h30 à 1h (segunda a quinta) l 17h30 às 2h (sexta e sábado) 10h às 18h (domingo)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -