- Publicidade -

Circuito Cultural Bradesco Seguros divulga espetáculos de 2018

Publicado em:

Em 2018, o Circuito Cultural Bradesco Seguros continua em prol a cultura brasileira com os espetáculos “60! Década de Arromba” com os sucessos da Jovem Guarda e “Bem Sertanejo – O Musical”, o musical  com Michel Teló  é inspirado pela música caipira. Nas novidades do ano tem a brilhante carreira de Bibi Ferreira que entra em cartaz no inicio do ano e segue em temporada pelo país com  em “Bibi – Uma Vida em Musical”;  e o musical “Cauby! Cauby!” sobre um dos maiores cantores de sua geração,  ainda tem a peça sobre a soprano Maria Callas, interpretada por Christiane Torloni, no espetáculo “Master Class”.

60! Década de Arromba
Uma superprodução com quase três horas de duração, inúmeros personagens, trocas de figurinos, perucas e muita música. Esse será o cenário que cariocas e turistas que estivem visitando a cidade encontrarão ao assistir, no Theatro Net Rio, “60! Década de Arromba”. O espetáculo, que retorna aos palcos do Rio de Janeiro, foi fruto de uma extensa pesquisa que conta a chegada do rádio no Brasil, passando pela televisão, para, já na década de 1960, mostrar a popularização do meio de comunicação mais difundido no país. A partir deste ponto, o musical mostra os principais fatos históricos da época, tendo como trilha sonora canções de artistas consagrados como Roberto Carlos, Dalva de Oliveira, Tom e Vinícius, além de Milton Nascimento.
Local: Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ.
Temporada: de 4 janeiro a 4 de fevereiro. Quintas, sextas e sábados, às 20h30; e domingos, às 17h.

Bem Sertanejo – O Musical
Cantado de forma poética e não cronológica, “Bem Sertanejo – O Musical” conta a trajetória da música caipira e da cultura interiorana do Brasil. O espetáculo, que estará nos palcos do Rio de Janeiro e de Vitória, propõe uma viagem pelas memórias e descobertas das nossas raízes culturais. Estrelado pelo cantor e compositor Michel Teló, auxiliado por um conjunto de sanfonas, gaitas e violas, o musical narra a vida do homem do campo que sai dos rincões do país para ganhar o mundo, conquistando espaço, por meio da música sertaneja, nos programas de televisão e grandes gravadoras.
Local: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.
Apresentações: de 5 a 7 de janeiro e de 12 a 14 de janeiro. Sextas e sábados, às 17h e 21h30; e domingos, às 16h e 20h30.

Vitória – Área de Eventos do Shopping Vila Velha – Rua Juscelino Kubitscheck, 323-451, Divino Espírito Santo, Vila Velha – ES.
Apresentações: 19 e 20 de janeiro. Sábado, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 21h.

Bibi – Uma Vida em Musical
Escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, o espetáculo “Bibi – Uma Vida em Musical” conta a história pessoal e profissional de Bibi Ferreira, grande atriz do teatro brasileiro. Em mais de duas horas de duração, o musical percorre todas as fases da vida dessa estrela, da escolha do seu nome a sua preparação para os palcos, passando por espetáculos inesquecíveis como “Gota d’Água” e “Alô Dolly” e a sua estreia na Marquês de Sapucaí, quando foi homenageada pela escola de Samba Viradouro.
Rio de Janeiro
Local: Teatro Oi Casa Grande – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, Rio de Janeiro – RJ.
Temporada: de 5 de janeiro a 1º de abril. Sextas, às 20h30; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 19h.

Cauby! Cauby!
Dividido em dois atos, o musical “Cauby! Cauby!” narra a história de Cauby Peixoto, um dos cantores mais famosos de sua geração. Nascido em Niterói, o artista, que sonhava em ser um príncipe, acabou se transformando em uma das figuras mais especiais do show-business brasileiro. Conduzida por sua fiel escudeira, Dona Nancy, a peça vai e volta no tempo, remontando os grandes sucessos musicais do cantor. O espetáculo também dá espaço para grandes amigos que estiveram presentes na trajetória do artista, como Ângela Mari, Nara Leão, Emilinha Borba e Lana Bittencourt.
Rio de Janeiro
Local: Teatro Carlos Gomes – Praça Tiradentes, s/nº – Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Temporada: de 6 de janeiro a 11 de março. De quinta a sábado, às 19h; e domingos, às 18h.

Master Class
Considerada a maior soprano de todos os tempos, Maria Callas ganha vida na pele da atriz Christiane Torloni em “Master Class”. O espetáculo, uma comédia dramática escrita pelo premiado autor americano Terrence MacNally, foi lançada em 1995 na Broadway e rodou o mundo. Alternando entre momentos dramáticos com cenas divertidas, a trama se passa em uma época conturbada da vida de Callas: seu marido, o empresário grego Aristóteles Onassis, havia acabado de deixá-la, e sua marcante voz já não era mais a mesma. A cantora, então, aceitou o convite da famosa escola de artes nova-iorquina Julliard e, no início dos anos 1970, ministrou uma série de aulas magnas na instituição. Ao mesmo tempo rigorosa e frágil, a soprano ensinou seus alunos a perseguirem seus sonhos e amarem a música.
Local: Teatro Carlos Gomes – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo – SP.
Apresentações: 11, 12, 13 e 14 de janeiro. Quinta e sexta, às 20h30; sábado, às 21; e domingo, às 18h.
João Pessoa – Teatro Paulo Pontes – Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa – PB.
Apresentações: 19, 20 e 21 de janeiro. Sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 18h.
Belém – Theatro da Paz – Rua da Paz, s/nº, Centro, Belém – PA.
Apresentações: 26, 27 e 28 de janeiro. Sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 19h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -