- Publicidade -

Escola de Cinema Darcy Ribeiro recebe espetáculos de dança contemporânea

Publicado em:

A Mostra Caixote reúne os trabalhos Dança Macabra, de Laura Samy, Parábola, de Denise Stutz, Retratos, de Carol Cony, com direção de Cristina Moura, e aCORdo, de Alice Ripoll e Cia Rec, no sábado, dia 16 de dezembro, das 16h às 21h, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. A entrada é franca.

Dança Macabra é uma performance solo criada por Laura Samy a partir de reflexões acerca das representações do macabro, da morte e da sobrevivência. Em Parábola, Denise Stutz faz uma leitura do texto recém escrito por ela a partir da oficina Dramaturgia para Solos, ministrada por Pedro Brício. A coreógrafa Cristina Moura dirigi a bailarina Carol Cony em Retratos, espetáculo inspirado na obra da artista americana Cindy Sherman – que se auto-fotografa em diversas situações, criando diferentes personagens femininos. Em aCORdo, numa sala fechada, com o espaço restringido de liberdade, Alice Ripoll e Cia Rec criam imagens e sensações cara a cara com o público.

A iniciativa desse projeto parte do incentivo de Irene Ferraz, diretora da Darcy Ribeiro, a encontros artísticos de naturezas diversas dentro do espaço da escola. O vínculo da escola com a dança carioca começou com a parceria com os coreógrafos João Saldanha e Laura Samy e o apoio na realização de muitas de suas criações. Nos últimos anos, a colaboração com diversos artistas, como as coreógrafas Flavia Meirelles, Marcia Milhazes, Renato Linhares, a atriz Marina Vianna e a cineasta Julia Murat, ex-aluna da escola, e instituições como o Festival Panorama, ampliou as parcerias e a ocupação de vários espaços da escola. O desejo de Irene Ferraz é acolher cada vez mais residências artísticas dando continuidade e crescimento a um projeto de escola que é também um centro de artes aberto ao público.

Apresentações:
– 17h – Dança Macabra, com Laura Samy

– 18h – Parábola, com Denise Stutz

– 19h – Retratos, com Carol Cony

– 20h – aCORdo, com Alice Ripoll e Cia Rec

A ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO fica na Rua da Alfândega, 5 – Centro – Rio de Janeiro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -