- Publicidade -

Ivo Meirelles lança ‘O Funk’n Lata vai tocar’

Publicado em:

Ivo Meirelles lança ‘O Funk’n Lata vai tocar’, segunda música em homenagem ao grupo, com participações internacionais. A faixa resgata a gravação de 2004 com músicos da banda holandesa Bernie’s Lounge e tem vocais do Grupo Bom Gosto, está disponível a partir do dia 22 e é parte do álbum que tem participações de Seu Jorge, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Samuel Rosa, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Leandro Lehart e Molejo

Após lançar “Mangueira” no início de novembro, ao lado de Seu Jorge, Ivo Meirelles volta a botar a galera para dançar com “O Funk’n Lata vai tocar”, segunda música da série de homenagens ao seu famoso grupo criado nos anos 90. A nova faixa traz uma gravação feita na última turnê europeia do Funk’n Lata, em 2004, com músicos do Bernie’s Lounge, da Holanda, renovada por vocais do Grupo Bom Gosto, e está disponível a partir do dia 22 dezembro, nas plataformas digitais.

– Durante a nossa passagem pela Europa resolvemos gravar algumas musicas por lá. Conhecemos os talentosos músicos da banda Bernie’s Lounge e gravamos quatro faixas com eles. Uma delas é “O Funk’n Lata vai tocar”. Depois desse tempo todo, achei que precisava, também, de um registro brasileiro e para dividir os vocais convidei a rapaziada do Grupo Bom Gosto. Juntas, essas duas participações maravilhosas do Bernie’s Lounge & Grupo Bom Gosto dão o sotaque internacional para essa faixa brasileiríssima – conta Ivo Meirelles, sobre a faixa tem Janfie van Strien no alto sax, David Beukers no tenor sax, Dominique Brackeva no trombone, Mark Tuinstra na guitarra e Jasper de Beer no baixo.

A música, que fala do brasileiro que “na rotina do impossível passa o dia inteiro, com a utopia de que está tranquilo, que vai melhorar”, faz parte de uma série de duetos que Ivo realizou para festejar e relembrar o grupo. O Funk’n Lata lançou moda ao misturar elementos tradicionais de samba com outros ritmos que também agitavam os morros do Rio, como o funk, o rap e o soul.

Além de “Funk’n Lata vai tocar” e “Mangueira” – esta última dueto com Seu Jorge, disponível desde 10 de novembro, e que foi a estreia da série de homenagens ao Funk n Lata – Ivo gravou com Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Samuel Rosa, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Leandro Lehart e Molejo, entre outros, e pretende disponibilizar os hits separadamente na web, os reunindo depois em um álbum – chamado #21 – com 14 faixas que revivem o Funk’n Lata.

Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/OFunkNLataVaiTocar

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -