- Publicidade -

Sem Limites – Uma mistura de ficção científica, aventura e existencialismo

Publicado em:

Por: Leandro Fonseca

Imagine uma droga capaz de transformar você em uma versão melhor, uma droga que te dê a capacidade de utilizar todo seu potencial cerebral, te proporcionando infinitas possibilidades. Em Sem Limites, Eddie Morra (Bradley Cooper em ótima atuação ) é um escritor que está sem criatividade e perdido na vida. Ele tem uma última chance de salvar sua carreira, mas o desânimo parece ser maior.

Para tornar as coisas ainda mais criticas na sua vida, sua namorada decidiu desistir da relação pois estava servindo de banco para ele e não via futuro na vida dos dois juntos. Andando na rua sem esperança nenhuma de melhoria e se vendo sem esperança, ele esbarra com o irmão de uma ex-esposa. No entanto, quando o ex-cunhado, oferece uma nova droga (chamada apenas de NZT) capaz de ativar o funcionamento completo do cérebro.

É neste momento que ocorre o efeito da droga, sua percepção muda e até a maneira de ver a realidade se altera, em poucos segundos Depois disso, ele acaba tendo uma ideia fantástica para o livro e escreve dezenas de paginas do mesmo rapidamente. Nesses momentos o filme ganha mais contraste, cores vivas e vemos o escritor tornando-se um gênio (como a droga realmente prometia)– esse efeito é repetido posteriormente e é um diferencial da película. E falando nos efeitos, apesar de não ser o chamariz do filme, estão sensacionais, conversando bem com as nuances do filme, sem exageros e surpreendentes. E a trilha sonora é muito bem produzida, fazendo que Sem Limites fique ainda mais prazeroso de se ver.

A vida de Eddie muda cada vez mais de rumo e ele decide partir para o mercado de ações. Ele então conhece ninguém menos que Carl Van Loon (Robert De Niro), homem poderoso do ramo, que chama Morra para ajudar nos negócios. Mas não espere um De Niro impressionante aqui, é uma atuação apenas ok, não houve espaço para que o personagem dele crescesse na trama.

Sem limites é um bom filme, com uns furos aqui e ali, mas nada que cause grande dano ao enredo do filme. Além do longa, a CBS produz uma série que retrata o uso do NZT por um agente do FBI.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -