- Publicidade -

Da fotografia para o cinema: Agnès Varda e JR dirigem o documentário Visages, Villages

Publicado em:

Agnès Varda, cuja visão cinematográfica singular, desde a década de 50, lhe rendeu um leal séquito de cinéfilos entusiastas em todo o mundo, e o icônico fotógrafo/muralista JR, que ostenta mais de um milhão de seguidores no Instagram, têm mais em comum do que se poderia imaginar.

Surpreendentemente ágil e divertido, o documentário  dirigido por ambos explora sua paixão pela imagem com suas arrebatadoras instalações de fotografia ao ar livre. Apaixonados pela ideia de como elas são criadas, exibidas e compartilhadas, a dupla segue estrada atrás de rostos comuns e imensos painéis nas paredes de casas, galpões agrícolas, fábricas onde podem expô-las. São retratos que representam as classes populares numa viagem pelos vilarejos campestres da França.

JR é um fã de longa data de Agnès , logo que  se encontraram pela primeira vez na casa dela, ambos souberam imediatamente que queriam trabalhar juntos. E o documentário registra  emocionante viagem deles pela França rural e a doce e improvável amizade que eles construíram ao longo do caminho.

Visages, Villages é a pura poesia retrátil da fotografia. Produzido com baixo orçamento, o documentário foi obtido através de financiamento coletivo na Internet. O resultado foi um grande sucesso de bilheteria e crítica na França.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -