- Publicidade -

João Fênix se apresenta no Teatro Ipanema, com show “De Volta ao Começo”

Publicado em:

No palco, Fênix recebe os convidados especiais Álvaro Lancellotti, Posada e Fernando Temporão, num clima festivo pela proximidade do Carnaval e por ser uma despedida do projeto na cidade.

Rodando o Brasil desde julho de 2016, quando lançou o CD de mesmo nome, o show também se despedirá de São Paulo e será apresentado ainda no Brazilian Jazz Festival, em Washington, em abril e depois em Nova York. Além disso, Fênix já prepara novo álbum, que terá direção musical de Guilherme Kasturp e do maestro Jaime Alem, a ser lançado pela Biscoito Fino em 2018.

Fênix surgiu no céu da música pernambucana em meados dos anos 90. Em voo rasante, na contramão das ondas do manguebeat, seu timbre de voz aguda, seu jeito andrógino de ser e sua entrega na interpretação já chamaram atenção desde o início. De lá pra cá foram cinco discos, a indicação ao 28º Premio da Musica Brasileira em 2017 como melhor cantor de MPB, shows por todo o Brasil e na Europa e EUA.

No repertório do show algumas músicas do disco como “Minha Casa” (Zeca Balero), “Língua do P” (Gilberto Gil) e “Minha Festa” (Nelson Cavaquinho), além de outras de compositores que são suas referencia como Chico, Caetano, Milton e Noel Rosa, assim como de compositores da nova geração que estarão presentes no disco que irá gravar como “Exercício Diário da Paixão”, de Posada, e a inédita feita especialmente para ele “Ando de Bando”, de Ivor e Álvaro Lancellotti.

Serviço
“De Volta ao Começo” – João Fênix
Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema/RJ- Tel – 2267-3750)
Data: 30 de janeiro
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00
Classificação: 14 anos
Lotação: 130 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -