- Publicidade -

Petrópolis In Concert aumenta a temperatura musical na cidade

Publicado em:

Lá pelo século 19, quando as temperaturas começavam a aumentar no Rio de Janeiro, D. Pedro II e sua família subiam a Serra para fugir do calor e aproveitar o clima ameno da Cidade Imperial. Suas prolongadas temporadas em Petrópolis criaram o costume da prática de veraneio, que foi seguida por presidentes e importantes políticos da República. Com o objetivo de fazer com que o município volte a ser tão movimentada neste período e não mais perca espaço para as regiões de praia, nasce o Petrópolis In Concert, um festival de verão que vai trazer grandes shows, como Cidade Negra, Paulinho Moska, Danilo Caymmi e Onze:20, entre os dias 25 e 28 de janeiro.

O palco da festa será a Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro Histórico, bem em frente ao Museu Imperial, onde a realeza também costumava promover suas grandes festas durante a estadia em Petrópolis. Toda programação é gratuita e, além das atrações musicais, food trucks também completarão o espaço.

Programação vai do rock ao samba
As atrações do evento prometem agradar a todos os gostos, já que vão do rock ao samba passando por muita música popular brasileira. A festa começa na quinta-feira (25.01), com show da banda Tokaia, às 18h. Em seguida, às 20h, quem sobe ao palco é Paulinho Moska, com mais de 20 anos de carreira, o cantor e compositor carioca traz todo seu estilo singular para o palco da festa. Na sexta-feira (26.01), Gargamel Trio se apresenta às 19h, abrindo o show da banda Cidade Negra, às 21h. Considerada uma das melhores bandas de reggae do país, o grupo liderado por Toni Garrido, também traz influencias do soul e do pop rock.

No sábado (27.01), a programação começa cedo, às 13h com o show da banda Plataforma 16. Em seguida, às 15h, quem se apresenta é Dudu King e às 17h, Gus Monsanto sobe ao palco. Já às 18h30, será a vez do instrumentista Leo Gandelman, que vai do pop à música clássica. Às 20h, outro grande nome da música popular, Danilo Caymmi, se apresenta no festival. Quem fecha a noite é a banda Onze 20, às 22h. A banda de Juiz de Fora, em Minas Gerais, traz o seu estilo único de fazer reggae.

O encerramento, no dia 28, será uma homenagem ao samba. A festa começa com um samba de roda, com o grupo Roda do Pagodinho, às 14h na Praça da Inconfidência. Além de uma extensa programação com samba de roda, show de pagode e encontro de blocos, o público ainda será brindado com uma apresentação da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do grupo especial do Carnaval do Rio. Já às 18h, o grupo de pagode Pique Novo leva para o público o melhor de sua trajetória de mais de 20 anos. O festival será encerrado com uma apresentação especial da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, às 20h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -