- Publicidade -

“Correndo Atrás” faz parte da seleção oficial do Pan African Film Festival

Publicado em:

A comédia ‘Correndo Atrás’ foi selecionada para a principal mostra do Pan African Film Festival, o maior e mais prestigiado festival de arte e de cinema negro das Américas, que acontece de 8 a 19 de fevereiro, em Los Angeles. O longa, dirigido por Jeferson De, é uma adaptação do livro “Vai na Bola, Glanderson”, de Hélio De La Peña – que também assina o roteiro junto com Jeferson De e faz uma participação especial como ator.

Com um elenco quase que inteiramente composto por negros, a comédia estrelada por Ailton Graça – em seu primeiro protagonista no cinema – conta a história de Ventania, um brasileiro que quer mudar de vida e tenta de tudo para melhorar sua situação.

Correndo Atrás’ é ambientado nos dias atuais e começa com Ventania (Aílton Graça) se virando em diferentes bicos para conseguir ganhar dinheiro. Ele vende objetos no sinal, se veste de personagens infantis para animar as crianças e topa qualquer coisa para conseguir pagar as contas. Mas, com a grana cada vez mais curta, ele tem uma ideia e decide ser empresário de futebol e descobrir novos talentos. Para isso, vai precisar da ajuda de amigos que não querem nem vê-lo por perto já que ele deve a todo mundo. “Correndo Atrás’ é uma comédia macunaímica”, define a produtora Clélia Bessa.

Helio de La Peña interpreta Berinjela, um dos amigos de infância de Ventania. “É muito legal ver um projeto solitário, que é escrever um livro, virar uma produção coletiva, uma contribuição de várias pessoas, cada uma com sua interpretação”, diz Helio.

Além de Ailton Graça, estão no elenco, Juliana Alves, Lázaro Ramos, Juan Paiva, Teka Romualdo, Rocco Pitanga e Lellêzinha, dançarina do Dream Team do Passinho, Tonico Pereira e Dadá Coelho. A direção e produção musical são do rapper BNegão.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -