O Circuito Cultural da Cidadania é uma plataforma educativa desenvolvida através da linguagem teatral, que a cada edição propõe diferentes abordagens, visando o diálogo com o público infantojuvenil. A programação, sempre gratuita e itinerante, percorre, sobretudo, escolas da rede pública, museus, bibliotecas, naves do conhecimento e centros culturais.

Dando início às atividades em 2018, a apresentação, considerada “volta às aulas”, será realizada no dia 20 de fevereiro, às 9h e às 14h, no Ginásio Carlos Dória, na Vila Olímpica da Mangueira, com entrada gratuita.

Em seu mais novo espetáculo, FAIXA AMARELA, encenado por uma dupla de cientistas malucos, o projeto propõe uma interessante e inusitada viagem ao universo mágico dos brinquedos infantis: do trem ao carrinho de mão, passando pela figura mítica do condutor.

Através de experiências como ilusão de ótica, efeito stroop (é um aumento no tempo de reação para uma determinada tarefa, quando o cérebro simultaneamente lida com informações conflitantes), turbilhão de água e geração de energia, a peça infantil passa noções de sustentabilidade, segurança e leis da física. O que tem isso a ver com ciência? Tudo! Ainda mais com a participação da Mad Science, empresa canadense presente em 29 países que, há mais de 20 anos, leva entretenimento educativo a milhares de crianças. No Brasil desde 2008, a Mad Science é comprometida em garantir divertimento e informação através de experiências científicas pra lá de surpreendentes.

Esta edição do Circuito Cultural da Cidadania conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, das empresas MetrôRio e Sclumberger, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Invepar.

SERVIÇO:
FAIXA AMARELA
20 de fevereiro, às 9h e às 14h
Local: Ginásio Carlos Dória, na Vila Olímpica da Mangueira ( Rua Santos Mello, 73 – Sāo Francisco Xavier)
Classificação: Livre (indicado para crianças de 4 a 13 anos)
Duração: 50 minutos
Gênero: Infantil
Lotação: 350 lugares
Sujeito à lotação do espaço
Crédito: Márcia Ximenez

DEIXE UM COMENTÁRIO