- Publicidade -

Hoje eu quero voltar sozinho: um filme para todas as idades

Publicado em:

Por: Lizandra Rios

A juventude pode ser uma época difícil para alguns, mas ao mesmo tempo pode ser cheia de grandes momentos que serão sempre lembrados ao longo da vida. Filmes que falam sobre a adolescência e o amadurecimento despertam no espectador um sentimento de nostalgia, saudade e carinho por essa fase tão especial. E esse é o grande acerto de Hoje eu quero voltar sozinho, não falhar na mensagem que está mandando para o espectador, que relembra da sua adolescência com carinho.

Hoje eu quero voltar sozinho conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um jovem deficiente visual que está descobrindo o amor na adolescência e suas complicações. Ele tem apenas uma amiga em sua escola e tudo muda quando chega Gabriel (Fábio Audi), que aos poucos conquista a amizade de Leonardo e provoca ciúmes em sua amiga. No meio disso tudo, o jovem ainda tem que lidar com seus pais super protetores e com sua vontade de ser livre.

É impossível ficar indiferente aos dramas dos personagens. Inevitavelmente, quem está assistindo sente uma empatia por Leonardo e lembra de suas próprias experiências com primeiras paixões, dificuldades na amizade e pais super protetores. Mesmo que Leonardo seja um jovem, a princípio, com certas limitações, o filme faz questão de mostrar que em nenhum momento isso é um empecilho para que ele seja um jovem os mesmos dilemas e desejos do que qualquer outro.

Indicado à diversos prêmios no exterior, incluindo um Teddy Award como melhor filme LGBT, Hoje eu quero voltar sozinho é a melhor representação de filmes de amadurecimento no cenário nacional.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -