- Publicidade -

“UNICÓRNIO”, DE EDUARDO NUNES, ESTREIA NO FESTIVAL DE BERLIM

Publicado em:

Unicórnio, de Eduardo Nunes (Sudoeste), exibido no Festival do Rio de 2017, foi selecionado para o Festival de Berlim, um dos principais eventos cinematográficos do mundo. O filme terá première dia 19 de fevereiro, com exibições também dias 20 e 21, na Alemanha. O diretor Eduardo Nunes, as produtoras Fernanda Reznik e Izabella Faya e as atrizes Patrícia Pillar e Barbara Luz estarão presentes no festival. O elenco conta também com Zécarlos Machado e Lee Taylor.

Unicórnio, no qual Nunes assina roteiro e direção, é uma adaptação da obra da escritora brasileira Hilda Hilst. Filmado em dezembro de 2016 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro com a mesma equipe técnica de seu filme anterior.

“Fico muito feliz com a seleção para o Festival de Berlim. É um dos mais importantes festivais do mundo. E isso vai aumentar muito a visibilidade do nosso filme. E sei que – de alguma forma – estaremos contribuindo para a afirmação de uma cinematografia brasileira, com uma identidade própria e forte. E exibir o filme na mostra Generation é uma experiência bem interessante. Pois a personagem do filme é adolescente, e passa por uma experiência de auto conhecimento num ambiente em que está isolada de tudo; onde suas referências mais importantes vem da sua conflituosa relação com a mãe. Por isso, exibir o filme numa mostra onde o do foco é o universo adolescente é a possibilidade de discutir isso com outras pessoas interessadas nesse universo, essa parece a janela ideal para este filme.”, afirma o diretor Eduardo Nunes.

Na história, Maria, vivida por Barbara Luz, aguarda com a mãe, interpretada por Patrícia, a volta de seu pai (Zécarlos Machado). A relação das duas muda com a chegada de um outro homem à rústica casa de campo em que moram. “Unicórnio” é uma produção da 3 Tabela Filmes, em coprodução com Canal Brasil. A Vitrine Filmes assina a distribuição. A fotografia é de Mauro Pinheiro Jr, ABC a direção de arte de André Weller. Zé Nogueira é responsável pela trilha sonora.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -