- Publicidade -

Cinemão promove intervenção de cinema em bairros populares do Rio de Janeiro

Publicado em:

Pensando numa maneira de ocupar bairros populares com cinema, o Cinemão resolveu realizar pela primeira vez, duas mostras simultâneas que acontecerão nos meses de março e abril na cidade – Mostra Cinemão Z.O e Mostra Cinemão Infantil.

A Mostra Cinemão Z.O. acontecerá exclusivamente na Zona Oeste do Rio de Janeiro. E pela primeira vez o Cinemão promoverá uma “Curadoria Interativa”, onde os moradores escolherão os filmes que desejam assistir dentro da cartela de filmes que serão disponibilizados. Os moradores da Zona Oeste terão a oportunidade de assistir no fim de semana filmes premiados de animação, documentário e ficção, que serão exibidos em praça pública num super telão inflável. A cartela de filmes conta com 80 títulos de longa metragem ( disponibilizados pela Ancine) e, inclusive, com o longa metragem que acaba de entrar em cartaz nos cinemas – “Hibridos: os espiritos do Brasil”, de Vicent Moon e Priscila, curtas infantis, como “Meu amigo Nietzsche”, “O balãozinho Azul”, de Faustón Silva, entre outros fazem parte da cartela. A mostra inicia na favela do Cesarão (Santa Cruz) no sábado, dia 24, e em Barra de Guaratiba, no dia 25. Em abril, a mostra acontece numa escola em Vargem Grande, dia 6, Urucânia dia 14 e termina no dia 15, em Paciência.

 Além da Mostra Cinemão Z.O., o projeto Cinemão realiza ao mesmo tempo a Mostra Cinemão Infantil. A mostra exibirá filmes com temática infantil/ classificação livre. A primeira exibição acontece no dia 24 de março, às 19h, na Areninha Gilberto Gil, em Realengo.

Logo após, a mostra segue para a Cidade das Crianças – Santa Cruz (12/04), Museu do Pontal – Recreio (22/04), Praça Manoel de Nóbrega-Catumbi (28/04) e termina no Conjunto IAPC (29/04), no Cachambi.

 Com o intuito de difundir ainda mais as realizações propostas e atuar no processo de formação de plateias para o cinema nacional, a Mostra terá entrada franca para todas as suas atividades.

“A Mostra Cinemão Infantil” é um programa pra toda família e conta com uma curadoria especial de curtas. Tem filme de ficção, animação e documentário. É uma ótima oportunidade para a criança ter contato com todos os gêneros do cinema.

Serviços:
Mostra Cinemão Z.O. e Mostra Cinemão Infantil
Mostra Cinemão Z.O.
Conjunto Habitacional Otacílio Câmara – Cesarão (Campo do Carecão). Santa Cruz.
Dia 24/3, sábado, às 19h Praça Doutor Raul Capello Barrozo. Barra de Guaratiba.
Dia 25/3, domingo, às 19h EM Professor Teófilo Moreira da Costa: Rua Esperança, 387. Vargem Grande.
Dia 6/4, sexta-feira, às 19h Campo da Rua Quinze. Urucânia.
Dia 14/4, sábado, às 19h Praça do Ponto Chic. Paciência.
Dia 15/4, domingo, às 19h
Entrada gratuita.
Classificação livre.

Mostra Cinemão Infantil
Areninha Gilberto Gil: Av. Marechal Fontenele, 5000. Realengo.
Dia 24/3, sábado, às 19h Cidade das Crianças: Rodovia Rio-Santos, Km 1. Santa Cruz.
Dia 12/4, quinta-feira, às 10h Museu Casa do Pontal: Estrada do Pontal, 3295. Recreio.
Dia 22/4, domingo, às 19h Conjunto IAPC do Catumbi
Dia 29/4, domingo, às 19h Entrada gratuita.
Classificação livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -