No dia 17 de março (sábado), às 17h, acontece um encontro com Rosangela Rennó e cinco jovens moradores do Rio de Janeiro que têm fotografado e pesquisado as comunidades onde vivem a propósito da exposição #RioUtópico. A mostra parte de comunidades cujos nomes sugerem uma situação utópica para criar um mapeamento fotográfico espontâneo da cidade

A atividade faz parte da série Conversas na Galeria, que promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato com as obras.

A exposição #RioUtópico é um projeto colaborativo e em construção sobre a paisagem carioca distante da imagem do cartão-postal. A mostra exibe fotos de 50 localidades selecionadas pela artista cujos nomes sugerem algum tipo de utopia urbana, como Campo da Paz, Jardim Paraíso e Morados dos Sonhos, e convoca o público para contribuir com imagens enquanto a exposição estiver em cartaz. Conforme o público vai mandando imagens, a artista faz uma seleção e as acrescenta na exposição.

SERVIÇO
Conversas na Galeria – #RioUtópico
Dia: 17 de março (sábado)
Horário: 17h
Local: Galeria Marc Ferrez – IMS Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 476)
Evento gratuito, sujeito à lotação da sala.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here