- Publicidade -

Cordialidade urbana em prol da realidade em “Isso vai funcionar de alguma forma”

Publicado em:

O espetáculo “Isso vai funcionar de alguma forma” traz uma visão feminina e feminista do que seria a construção cultural ou as estruturas psico-sociais que nos circundam. Há uma total desconstrução dos signos teatrais e da cordialidade urbana em prol de evidenciar o real estado das coisas.

Dezesseis artistas respondem pela conformação de um espetáculo onde o silêncio é muito importante e o som e a luz e as indagações nos levam a ver diante de nós a própria invenção da linguagem e o questionamento do sentido. Predominam as ações físicas em detrimento de uma linearidade ou parábola dramática convencional. Tem um quê de instalação, mas também se aproxima bastante de um teatro ritualista, ou de um não teatro.

Amanda Mirásci, Dominique Arantes, Larissa Siqueira, Mariana Nunes e Vilma Melo estão sob a batuta das diretoras Inez Viana, Cristina Moura, Denise Stutz e Rúbia Rodriguez; em um espetáculo de imagens fortes e de provocações.

Faz parte da mensagem a miscelânea de fontes, de referências e estilos. tudo que acontece no palco responde ao inesperado e à liberdade total de criação, que transparece nos diversos movimentos e partituras executadas pelas atrizes, assim como nas colocações que são propostas ao público em alguns poucos momentos de texto lógico e de direcionamento claro da comunicação à plateia. Um espetáculo singular e desafiador.

Felipe Mury
Felipe Mury
Felipe Mury é ator formado pela Casa de Artes de Laranjeiras e bacharel em Direito pela UFRJ. Amante das Artes Cênicas, especializou seu olhar em relação ao Teatro, sendo uma ficcionado por Shakespeare e Brecht.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -