- Publicidade -

Nikolai Lugansky faz apresentação única no Theatro Municipal

Publicado em:

Não são poucos os adjetivos e elogios ao russo Nikolai Lugansky. Para o The Guardian, ele é “dono de uma técnica deslumbrante, excepcionalmente seguro e equilibrado e belissimamente articulado”; para a revista Gramophone, “o mais peculiar de todos os intérpretes, pela extraordinária profundidade e versatilidade de suas interpretações”. Considerado hoje um dos principais instrumentistas da nova geração da música clássica, Nikolai Lugansky é a primeira atração da edição 2018 da Série O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais.

Diretor do Festival Rachmaninov, Lugansky há muito se afirmou como um dos grandes intérpretes do repertório pianístico do compositor russo. Na apresentação no Rio de Janeiro, ele dedica ao compositor toda a segunda parte de seu recital, apresentando uma seleção dos Préludes op. 23 e op. 32.

 Para comemorar os 25 anos da série, que tem o patrocínio do Grupo Bradesco Seguros, a Dell’Arte montou uma seleção de oito atrações de primeira linha do universo clássico mundial, entre elas a pianista chinesa Yuja Wang, celebrada como um dos fenômenos da atualidade e darling da mídia internacional, e o aclamado tenor brasileiro Atalla Ayan, que retorna ao país para se apresentar na cidade depois de ter conquistado o mundo.

A temporada terá ainda cinco grandes orquestras: a Orchestre de la Suisse Romande, que comemora seu centenário em 2018 e traz como solista o pianista argentino Nelson Goerner; a celebrada formação alemã Internationale Bachakademie Stuttgart; a Orquestra Filarmônica de Dresden, com seus mais de 150 anos de tradição; a Junge Deutsche Philharmonie, formada por mais de 100 músicos, jovens e promissores talentos; e a Orquestra de Câmara de Viena, conduzida pelo também jovem e promissor pianista Stefan Vladar.

A Série O Globo / Dell’Arte Concertos Internacionais 2018 faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que patrocina a Série desde 1998. O Circuito apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso, em diferentes áreas culturais, como dança, música erudita, artes plásticas, teatro, concertos de música, exposições literárias e grandes musicais.

SERVIÇO
Nikolai Lugansky
Data: 20 de março (Theatro Municipal)
Local: Theatro Municipal (Praça Floriano, s/n – Centro – Rio de Janeiro – RJ)
Horário: 20h
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=5673#!/tickets

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -