- Publicidade -

“Pelos 4 Cantos do Mundo” estreia no Teatro Ipanema

Publicado em:

O Teatro Ipanema apresenta de 10 de março a 15 de abril a temporada de estreia de “Pelos 4 Cantos do Mundo”, quarto infanto-juvenil e o décimo de repertório da Cia Teatral Milongas, em celebração aos seus 15 anos de carreira completos em 2018.

Com texto e direção de Breno Sanches, que também está em cena ao lado dos atores Hugo Souza e Roberto Rodrigues, a montagem expõe a história de Aisha, uma menina refugiada da Síria – representada por uma boneca em tamanho natural confeccionada pelo experiente Márcio Newlands – que, ao se perder do pai durante os confrontos de guerra, resolve percorrer o mundo na esperança de reencontrá-lo. Nessa sua jornada ao desconhecido, partindo da Síria e passando pela Itália, Congo, Coréia do Norte e chegando ao Brasil, a protagonista vivencia a curiosidade e as surpresas da diversidade cultural, em uma encenação apoiada no teatro físico e não verbal.

– O Brasil abriga hoje, aproximadamente, mais de seis mil refugiados, sendo que a Síria, país do Oriente Médio em guerra desde 2011, representa 2.746 desse total – diz Breno Sanches – A Cia entendeu, desta forma, que a situação dos refugiados poderia\deveria ser o tema de uma peça dedicada ao público infantil. Acreditamos, desde a nossa formação em 2003, que o teatro é um espaço para entreter e também estimular o pensamento crítico e social. Neste caso, falaremos da origem desses refugiados, dos costumes e particularidades para desmistificar a presença deles, cada vez mais comum em nosso cotidiano.

Fernando Mello da Costa, premiado cenógrafo com mais de 40 anos de carreira, criador e realizador de impactantes cenários para Bia Lessa, Moacir Chaves, Aderbal Freire Filho, entre outros, apresenta uma cenografia composta por balões de gás transformados ora em oceano mágico, ora em um balão exuberante que irá sobrevoar o céu azul, conduzindo a menina síria em sua aventurosa busca. Diversos tecidos coloridos – uma alusão ao hijab, lenço utilizado pelas muçulmanas para cobrir a cabeça, orelhas e pescoço – também compõem a cena, assumindo as formas de peixe, pássaros, pipas, dragão chinês e outros elementos cênicos. Os tecidos também estarão presentes no figurino de Patrícia Muniz.

A direção musical, assinada por Marcello H (indicado ao Prêmio Shell de Melhor Direção Musical pelo espetáculo “Tom na Fazenda”), propõe um misto de influências com os ritmos árabes, italianos, africanos, orientais e brasileiros.

Sinopse:Uma menina refugiada da Síria embarca em uma aventurosa viagem – que passa pela Itália, Congo, Coréia do Norte e Brasil – na tentativa de encontrar o seu pai, desparecido durante os confrontos de guerra.

SERVIÇO:
“Pelos 4 Cantos do Mundo”
Local: Teatro Ipanema
Temporada: 10 de março a 15 de abril
Dias: sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro Ipanema Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema
Ingresso: R$40 (inteira)\R$20 (meia) Bilheteria: de quinta a segunda-feira, sempre com 01h (uma hora) antes do início do espetáculo que estará em cartaz naquele determinado dia da semana.
Capacidade: 193 lugares
Faixa: Etária: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -