- Publicidade -

Steve Miller Band tem seus nove primeiros álbuns lançado nas plataformas digitais

Publicado em:

Cinquenta anos após os dois primeiros álbuns da Steve Miller Band terem sido lançados pela Capitol Records, em 1968, os aclamados nove primeiros álbuns de estúdio do grupo foram remasterizados por Steve Miller e Kent Hertz e serão lançados mundialmente pela Universal Music, através do selo Capitol.

Os nove  álbuns de estúdio também foram remasterizados recentemente por Steve Miller e Kent Hertz no formato áudio digital HD. Começando com o lançamento mundial de “Children of the Future”, no dia 16 de fevereiro, os lançamentos em áudio digital HD dos álbuns continuarão a serem lançados semanalmente, em ordem cronológica, concluindo com “Fly Like an Eagle”, no dia 13 de abril.

Um dos artistas/bandas mais bem sucedidos e aclamados do mundo na história da música popular, Steve Miller foi o pilar da cena musical de São Francisco que revolucionou a cultura americana no final dos anos 60. A Steve Miller Band lançou dois LPs na Capitol Records, em 1968: “Children of the Future”e “Sailor”, que incluiu “Living In The USA”, que se tornou o elemento básico para o novo formato das rádios rock. Em seguida, veio Brave New World, o terceiro álbum da banda, incluindo o hit “Space Cowboy” e “My Dark Hour”, que Miller gravou em Londres com o companheiro de gravadora, Paul McCartney, que é creditado como Paul Ramon.

Após o lançamento de alguns novos álbuns, Your Saving Grace (1969), Rock Love (1971), Recall The Beginning (1972) e Number 5 (1970), Miller fez algumas mudanças na banda, foi para Los Angeles e produziu o álbum The Joker em apenas 19 dias. A faixa-título tornou-se um grande sucesso mundial, ficando em primeiro lugar nos charts.

  Em 1978, o selo Capitol lançou Greatest Hits 1974-78, que vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo. Miller obteve sucesso mundial com o lançamento de “Abracadabra”, a faixa-título de seu álbum de 1982 e em 1986 ficou em # 1 na Billboard Rock Album Track, com “I Want To Make The World Turn Around”. Até hoje, suas músicas são instantaneamente reconhecíveis quando são tocadas nas rádios. E essas músicas são a própria definição de inesquecível.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -