O Dia Mundial do Livro é celebrado em 23 de abril, quando todos os amantes da literatura são convidados a comemorar a data. Nos dias atuais, os aficionados por livros podem ler suas histórias favoritas bem como vê-las tomando vida em adaptações para a TV. Sabemos o quanto é difícil decidir como utilizar seu tempo precioso nesta data, por isso a Amazon trouxe sugestões de conteúdos originais disponíveis no Prime Video e que foram adaptados de premiados romances.

Os assinantes do Prime Video no Brasil já podem curtir as séries originais online disponíveis  e também pelo aplicativo do Prime Video.

Adaptação do livro ganhador do Prêmio Pulitzer em 2006, The Looming Tower, de Lawrence Wright, narra o crescimento das ameaças de Osama Bin Laden e da Al-Qaeda a partir de um controverso ponto de vista, que mostra como a rivalidade entre a CIA e o FBI podem ter inadvertidamente preparado o terreno para que a tragédia do 11 de setembro e a guerra do Iraque ocorressem. A série acompanha integrantes das equipes antiterrorismo da CIA e do FBI enquanto elas avançam pelo mundo brigando pela propriedade das informações, ao mesmo tempo em que parecem estar trabalhando pelo mesmo objetivo: o de prevenir um ataque terrorista iminente no território americano.

https://www.youtube.com/watch?v=eecLZo2AtZ4

Baseado no romance premiado de Philip K. Dick e com produção executiva de Ridley Scott (Blade Runner) e Frank Spotnitz (The X-Files), O Homem do Castelo Alto explora o que teria acontecido se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra e o Japão e a Alemanha tivessem tomado os Estados Unidos.

Pouco mais de 15 anos após a perda, os Estados Unidos e parte do mundo foram divididos entre o Japão e a Alemanha Nazista, as duas potências global dominantes. Ao mesmo tempo em que a tensão entre as duas hegemonias cresce, uma resistência começa a se formar entre os cidadãos americanos para combater os regimes opressivos. A Alemanha controla boa parte da Costa Leste enquanto o Japão controla a Costa Oeste, e a região das Montanhas Rochosas acaba se tornando uma zona neutra – o marco zero para uma rebelião, comandada pela misteriosa figura conhecida como “O Homem do Castelo Alto”.

 Adaptação da aclamada obra de fantasia do escritor Neil Gaiman, Deuses Americanos é estrelada por Ricky Whittle como Shadow Moon, Ian McShane como Mr. Wednesday e Emily Browning como a mulher de Shadow, Laura Moon. Quando Shadow Moon é liberado da prisão, ele conhece o misterioso Mr. Wednesday, e uma tempestade começa a se formar, uma tempestade que irá mudar o resto de sua vida. Desamparado pela morte recente de sua esposa e contratado como guarda-costas por Mr. Wednesday, Shadow se encontra no centro de um universo que ele sofre para entender – um mundo escondido onde a mágica é real, onde os Velhos Deuses temem a irrelevância e o surgimento de Novos Deuses. Mr. Wednesday tenta construir uma coalizão de Velhos Deuses para defender sua existência na nova América e recuperar um pouco da influência que perderam. Deuses Americanos está disponível com legendas e dublagem em inglês, francês, italiano e português.

Com seis episódios, a série de comédia e horror escrita por Neil Gaiman (Deuses Americanos) é baseada no aclamado romance ‘Good Omens’ de Terry Pratchett (Hogfather) e Gaiman. Michael Sheen (Masters of Sex, Passengers) vai estrelar a produção como o anjo atrapalhado e traficante de livros antigos Aziraphale, e David Tennant (Broadchurch, Doctor Who) será seu oposto, interpretando o demônio bon vivant Crowley, os dois vivem entre os mortais da Terra desde O Começo e desenvolveram um carinho mútuo. A realidade do Paraíso e do Inferno se torna próxima quando eles descobrem que o mundo está para acabar no sábado. Sábado que vem, na realidade. Os exércitos do Bem e do Mal estão se organizando, Atlântida ressurgiu, templos estão sendo queimados. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse estão prontos para marchar. Tudo parece estar de acordo com o Plano Divino, exceto que alguém se esqueceu do Anticristo.

Good Omens será trazida para as telas pelo aclamado diretor Douglas Mackinnon, que já trabalhou em Doctor Who, Outlander e no episódio especial Sherlock: The Abominable Bride, ganhador do Emmy de melhor filme para a TV no ano passado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here