No dia 18 de abril, quarta-feira, às 10h30, o documentário será exibido  com a presença dos produtores Pablo Godoy-Estel e Marina García López, que vem ao Brasil para falar do documentário e dos bastidores de gravação com José Mujica.

 Dirigido por Guillermo García López, o longa traz histórias articuladas através das palavras de José Mujica, ex-presidente do Uruguai, que, durante todo o longa, aborda questões universais que ameaçam a humanidade, questionando muitos dos fundamentos do mundo em que vivemos e problematizando a fragilidade da vida dentro desse contexto. Filmado no Uruguai, Japão, Espanha, Marrocos, México, Hong Kong, Estados Unidos, Qatar, Reino Unido e Chile, a produção traz uma reflexão sobre questões urgentes que norteiam a contemporaneidade: imigração, crise econômica, consumismo, luta pela sobrevivência, alienação, identidade, liberdade, solidão, amor e morte.

“Frágil Equilíbrio” chega ao Brasil com um forte apelo dos meios especializados e premiadíssimo. O primeiro prêmio foi para Melhor Documentário Espanhol no Festival SEMINCI (Semana do Cinema de Valladolid). Logo após, foram convidados para o IDFA, considerado o Cannes dos documentários. Na sequência, o ponto alto: foram premiados com o Goya, na categoria de Melhor Documentário da Academia de Cinema da Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here