- Publicidade -

TOCA – Toda Canção: vários festivais em um com shows ao ar livre e em teatros; debates e performances

Publicado em:

O TOCA – Toda Canção, que movimentará o Centro do Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de abril, é um festival de música popular. Ou vários festivais em um: shows ao ar livre e em teatros; debates e performances; e o 1º Concurso da Canção, com músicas inéditas que foram enviadas para o site todacancao.com.br. .

  Ele, Del-Penho e Andrea montaram uma programação de shows criteriosa. As apresentações ao ar livre e com entrada gratuita, na Praça Mauá, serão de espetáculos que se consagraram entre os melhores realizados no país recentemente.

Elza Soares levará ao palco no dia 21 A mulher do fim do mundo, resultado de um CD já histórico. A noite será aberta pela baiana Larissa Luz. Ambas foram indicadas ao Grammy Latino de 2016. Elza foi premiada.

No dia 22, a atração será o BaianaSystem, que põe multidões para dançar em seus shows. Seu último disco se chama Duas cidades. O grupo será antecedido por ninguém menos do que o conterrâneo Tom Zé, personagem marcante da música brasileira há cinco décadas.

Nos teatros Municipal Carlos Gomes e Rival Petrobras, com ingressos a preços bem abaixo dos cobrados habitualmente no circuito musical da cidade, acontecerão shows nunca apresentados no Rio ou mesmo inéditos.

O Teatro Municipal Carlos Gomes sediará a abertura do TOCA, com o lançamento carioca do CD de João Bosco Mano que zuera. No sábado, grandes nomes da música produzida em São Paulo estarão no teatro da Praça Tiradentes: Zé Miguel Wisnik, Arthur Nestrovski e Lívia Nestrovski com Mortal loucura, seguidos de Mônica Salmaso e as canções de Caipira. No domingo, dois shows inéditos. Alfredo Del-Penho antecipará seu próximo projeto, dedicado à obra de Nei Lopes, e cantará ao lado do homenageado. E Joyce Moreno revisitará o repertório de seu primeiro disco, lançado há 50 anos e regravado agora, com novos arranjos e participações especiais, para comemorar a data redonda.

O Teatro Rival Petrobras terá talentos jovens e já reconhecidos. Na sexta-feira, A Barca dos Corações Partidos, companhia teatral de maior sucesso hoje no Rio, estreará como banda musical, fazendo o lançamento do seu show Desancora. Antes, Renato Luciano, integrante da Barca, lançará o CD De toda cor. A noite contará com a participação especial de Dani Black. Na segunda-feira será a vez da banda Pietá no teatro da Cinelândia, com o show Com os pés no futuro, e da cantora baiana Lívia Mattos, que mostrará pela primeira vez no Rio Vinha da ida, com as participações de Júlia Vargas e Marina Iris.

Na segunda-feira, feriado de São Jorge na cidade, o Cordão do Boitatá, bloco que atrai dezenas de milhares de pessoas no carnaval, fará um cortejo pelas ruas do Centro. A programação terminará no dia 23 com espetáculos do pernambucano Almério e da banda 5 a Seco no Teatro Riachuelo Rio.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -