- Publicidade -

7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo chega ao Rio de Janeiro

Publicado em:

Entre os dias 30 de maio e 18 de junho, acontece na cidade do Rio de Janeiro a 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, uma parceria entre o Centro Cultural Banco do Brasil, o Sesc SP e o Consulado da Suíça em São Paulo.

Entre os destaques na programação está o documentário Sobre Ovelhas e Homens, de Karim Sayad, que virá ao Rio de Janeiro para participar de um debate, dia 30 de maio, às 19h.

A Suíça é um país que tem investido, cada vez mais, em sua produção cinematográfica. Anualmente, dezenas de filmes chegam ao mercado, muitos deles conquistando prêmios em alguns dos principais festivais europeus. No Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo o público carioca terá acesso a novas produções de longas e curtas-metragens suíços.

Além do filme de abertura, o público terá acesso a 13 longas-metragens, nos gêneros documentário e ficção, destaque para o inédito Diário da Minha Cabeça (Journal de Ma Tête), de Ursula Meier, vencedora do Urso de Prata no Festival de Berlim 2012 com o filme “Minha Irmã”; O Som da Voz”(Der Klang der Stimme), de Bernard Weber, que recebeu o Prêmio do Público no 53º Solothurner Filmtage; e Sobre Ovelhas e Homens (Des Moutons et des Hommes), de Karim Sayad, que o foi o filme vencedor do Prêmio do Júri no 53º Solothurner Filmtage; entre outros.

A Mostra apresenta uma seleção especial de oito curtas‐metragens selecionados no festival de cinema “53èmes Journées de Soleure”, que acontece entre janeiro e fevereiro na Suíça e é considerado um dos eventos mais tradicionais do país: “Rewind Forward”, “Between Lands”, “La Bataille de San Romano”, “Casa Son Duno”, “In Takt”, “Blind Date”, “Au large” e “Parzival”.

A 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo foi exibida no Cinesesc e no CCBB SP, em maio e está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (CCBB DF), até 10 de junho. O Rio de Janeiro é a última cidade da itinerância, sendo as exibições no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB RJ), de 30 de maio a 16 de junho.

SERVIÇO
7º PANORAMA DO CINEMA SUIÇO CONTEMPORÂNEO
CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
Data: de 30 de maio e 18 de junho
Ingressos: 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência | Ar-condicionado | Cafeteria e Restaurante | Loja

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -