- Publicidade -

Coletivo feminino de Samba comemora aniversário

Publicado em:

Coletivo feminino, Operárias do Samba, comemora 1 ano no Beco do Rato, domingo, dia 20 de maio. A partir das 17h, o lugar, que é reduto do samba carioca, será palco para o encontro de mulheres sambistas.

Com a proposta de mostrar que as mulheres estão presentes em diversas posições dentro do universo do samba, o projeto foi criado pelas mulheres da Rede Carioca de Rodas de Samba (RS) – organização que reúne sambistas e produtores culturais a fim de debater e trabalhar o desenvolvimento das rodas de samba em seus potenciais cultural, turístico e econômico.

Operárias do Samba nasceu na praça Tiradentes, em maio de 2017 e reúne fotógrafas, empreendedoras, DJs, produtoras e claro, musicistas. “De lá pra cá, a visibilidade das mulheres ligadas ao samba no Rio de Janeiro cresceu conceitualmente e o objetivo do coletivo de apoiar e disseminar o gênero na história do samba, propagando a voz feminina nesse universo, historicamente dominado pelos homens, torna-se ainda mais pulsante”, explica Christiane Mendonça, uma das idealizadoras das Operárias e integrante da Rede Carioca de Rodas de Samba.

A apresentação do coletivo terá na voz a participação das cantoras Simone Costa (É Preta), Fabíola Machado (Moça Prosa), Chris Mendonça (Samba de Benfica e Tambor de Cumba). Na harmonia, Cecilia Cruz, no cavaco (Samba que elas querem) e Manoela Marinho, no violão (Flor do Samba). Já na percussão, Giselle Sorriso no tantan (Pagode do Tcha Tcha Tcha), Taina Brito no surdo (Moça Prosa) e Thayanne Castallamary, no pandeiro.

Além do samba ao vivo, as Operárias do Samba também terão a parceria da DJ Cris Pantojja, residente do Baródromo e conhecida por comandar a pick-up com samba em vinil.

Serviço
1 ano do projeto “Operárias do Samba”
Local: Beco do Rato (Rua Joaquim Silva, 11 – Lapa)
Ingresso: R$ 20,00 I Lista Amiga R$ 15,00 (nome no mural do evento)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -