- Publicidade -

J Club é palco para lançamento de CD em homenagem à sexagenária Bossa Nova

Publicado em:

No próximo dia 19 de maio a banda Urca Bossa Jazz se apresentará no J Club, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa. Primeiro de uma série de shows, Boulevard foi um trabalho realizado pelo grupo para homenagear os 60 anos da Bossa Nova, trazendo músicas inéditas e releituras de clássicos como “Só Danço Samba” e “Estamos aí”, que consagraram o estilo e o tornaram referência mundial.

Este é o segundo CD lançado pelo grupo que reúne os músicos Matheus VK, Bia Falcão, Wagner Cinelli, Didier Fernan, Tino Junior, Paulinho Criança, e o saudoso Laudir de Oliveira (que faleceu ano passado, quando já havia concluído sua participação nas gravações). “Desenhamos o repertório a partir da musica homônima, uma bossa nova que canta os personagens importantes desse estilo que projetou o Brasil e o Rio de Janeiro mais especificamente, para o mundo”, explica Wagner Cinelli, autor da letra.

Além de Boulevard, outras 11 faixas reúnem clássicos Bossa Nova e do Jazz, em releituras feitas pela banda durante os ensaios realizados no bairro da Urca.

O CD é o último trabalho produzido pelo percussionista Laudir de Oliveira, que morreu em setembro de 2017. Numa das faixas bônus ele é homenageado com a canção “Mestre Laudir”. “Ele deixou tudo pronto e sua percussão africana se destaca na outra faixa bônus, Kekerê, que fizemos em homenagem ao Dia da Consciência Negra”, afirma Cinelli.

SERVIÇO
Dia 19/05
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa (J Club)
21h
R$ 60
Reservas: 2551-1278

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -