- Publicidade -

“Star Wars: O Império Contra-Ataca”: Pela cabeça de Han Solo

Publicado em:

Solo, novo longa da franquia Star Wars não está sendo tão antecipado por fãs quanto a Disney gostaria. No entanto, a história deste personagem emblemático da franquia remete a tempos clássicos em que sua presença era marcada por sacadas geniais em escapatórias fenomenais e frases de efeito marcantes. Por isso, Star Wars: O Império Contra-Ataca é tão importante. A primeira aparição de Han Solo foi em Uma Nova Esperança, mas é no histórico episódio V que seu personagem fica para sempre reconhecido como um malandro espacial.

As forças imperiais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a “Força” e torná-lo um cavaleiro Jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da “Força”. Han Solo planeja partir para pagar o dinheiro que deve ao gangster Jabba the Hutt, embora tenha sentimentos pela Princesa Leia, que nega gostar dele e reencontra um velho amigo: Lando Calrissian.

Em Star Wars: O Império Contra-ataca, três anos após a destruição total da Estrela da Morte, os rebeldes são forçados a deixarem sua base e partem para outros destinos, chegando ao frio planeta de Hoth. Durante a batalha no planeta, Han decide pagar sua dívida ao gângster Jabba the Hutt, mas acaba sendo impedido pois os soldados imperiais vencem a batalha e eles têm que fugir. Sua nave, a Millenium Falcon, fica danificada e Han decide então ir ao planeta Bespin, em uma visita a seu velho amigo, Lando Calrissian, na Cidade das Nuvens (Cloud City), por ele administrada. Ao chegar lá, descobre que Lando havia feito um acordo com Darth Vader e Solo acaba por ser capturado e congelado em carbonita. Solo é entregue ao caçador de recompensas Boba Fett, que deve levá-lo à Jabba, que colocou um alto prêmio em troca de Han Solo vivo, por ele não ter pago a dívida. Seus amigos então, tentam resgatá-lo antes que ele seja entregue à Jabba.

Não há como negar que as aparições de Han Solo na trilogia original são icônicas e jamais deverão ser desmerecidas. Neste episódio suas interações com Lando quase os tornam o alívio cômico de uma história sombria, mas certamente a trama que envolve Han o torna tão, às vezes até mais, interessante que qualquer outro personagem.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -