- Publicidade -

THE CONGOS E THE SLACKERS NO CIRCO VOADOR

Publicado em:

Jah finalmente ouviu suas preces! Sexta, dia 18 de maio, duas sumidades do som jamaicano pela primeira vez no palco do Circo Voador. Os decanos do roots reggae THE CONGOS e a lenda do ska THE SLACKERS numa noite que conta ainda com a participação de Rod Anton e, para fechar o line-up, BNegão & Seletores de Frequência.

Fundador e líder do The Congos, Cedric Myton já mostrou ao que veio aos 16 anos quando alcançou o topo das paradas jamaicanas com a música ‘Dance All Night’ do seu primeiro grupo, The Tartans. Quando a banda acabou, Cedric se jogou em outra empreitada junto com Lincoln Thompson, a Royal Rasses, que também deixou sua marca com o single ‘Humanity’. Um ano depois do fim da Royal nasceu, enfim, uma bandas mais aclamadas do reggae roots de todos os tempos: The Congos.

Formada por Cedric, “Ashanti” Roy, Watty Burnett e Kenroy Fyffe, The Congos tem nas costas ‘Heart of The Congos, um disco brilhante em todos os níveis e um dos mais bem conceituados da história da música, que foi feito em parceria com ninguém menos que o gênio Lee “Scratch” Perry, em 77. É de ouvir em looping e sair dançando.

De lá pra cá, esses senhores absolutamente geniais deixaram o mundo mais roots com álbuns como ‘Congo Ashanti’ e ‘Face The Music’, deram as caras em filmes – ‘Image of Africa’ e ‘Do Wah Dem’ – e fizeram até uma parceria com a banda brazuca Ponto de Equilíbrio, a música ‘Novo Dia’. E pensar que eles estao ali, na faixa dos 70 anos. Jah bless!

Como se já não fosse um show daqueles de contar os dias pra chegar, vai rolar a participação do francês Rod Anton. Se não ligou o nome a pessoa, apenas procure o disco ‘Reasonin’’ e dê alegria aos seus ouvidos. É simplesmente um dos melhores álbuns de reggae lançados nos últimos tempos e que tem a participação de ninguém menos que o próprio The Congos.

Pra dividir a noite com esses senhores lendários, nada melhor do que outro mito: The Slackers. Com mais de 25 anos de estrada, a banda, que surgiu em um porão de Lower East Side, em Nova York, já lançou 15 discos (boa parte pelo prestigiado selo americano Hellcat, de Tim Armstrong – vocalista e guitarrista do Rancid), rodou com turnês internacionais e acumulou a experiência que lhe garante um dos postos mais altos quando o assunto é ska. Não à toa, foi apontada como a melhor banda de reggae/ska de Nova York pela revista Beat, além de ter sido definida como “o som de Nova York” pelo jornal The New York Times.

O grupo ficou cinco anos sem lançar um disco de inéditas e quebrou o jejum em 2016, quando apareceu com um trabalho homônimo. Mas os fãs não precisam se desesperar, pois mesmo com o trabalho novo, Ara Babajian (bateria), David Hillyard (saxofone), Jayson Nugent (guitarra), Vic Ruggiero (voz e órgão), Marcus Geard (baixo) e Glen Pine (trombone e voz) vêm com um repertório especial, que contempla todas as fases da Slackers.

Serviço:
THE CONGOS + THE SLACKERS
E mais: Rod Anton e BNegão & Seletores de Frequência
Data: Sexta, dia 18 de maio de 2018
Abertura da casa: 22h
Ingressos: Bilheterias: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h. ou www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -