- Publicidade -

Alok lança música e vídeos exclusivos no Spotify para a Copa do Mundo

Publicado em:

A Copa do Mundo carrega uma verdadeira legião de apaixonados pelo esporte por todo o planeta, assim como acontece com a música. Afinal, quem poderia esquecer o hino de 2010 na voz de Shakira, “Waka Waka (This Time for Africa)”? Pensando nessa eterna conexão entre música e futebol, o Spotify está levando os ouvintes para fora dos gramados em uma série de vídeos e músicas exclusivas e especiais relacionadas ao Mundial, lançados toda sexta-feira no hub ¡Viva Latino!. O Brasil está muito bem representado por um dos maiores nomes da música eletrônica, o DJ Alok, que lançou a música e os vídeos de “Baianá”, já disponíveis no Spotify.

O primeiro vídeo da série estreou dia 1º de junho, com os colombianos do ChoQuibTown e a música Colombia Caribe. Na sequência, dia 8, foi a vez da cantora argentina Lali lançar “Y Dale Alegria a My Corazón”. Na semana que vem, dando sequência aos lançamentos, o México será representado por Carlos Rivera, com a faixa “Cielito Lindo”, que estará disponível no Spotify dia 22. O objetivo desse conteúdo original do Spotify, com vídeos e músicas, é mostrar a energia por trás dos preparativos e celebrações dos dias de jogo em países onde o futebol praticamente domina a cultura e, claro, é uma paixão nacional.

Em cada um dos vídeos, vemos os fãs de futebol envolvidos nos rituais, superstições e tradições particulares de cada país, enquanto se preparam para o maior torneio de futebol do mundo. Além disso, cada artista representa um gênero relevante para o país, do mexicano eletrônico e regional (ranchera) ao urbano e ao pop. Nos vídeos brasileiros, por exemplo, cenas que mostram oferendas para Iemanjá, búzios e outros rituais verdadeiramente nacionais, como ruas pintadas de verde e amarelo e garotos jogando futebol na rua, refletem algumas de nossas paixões na música “Baianá”, interpretada por ninguém menos que DJ Alok, Barbatuques – grupo que usa o próprio corpo como instrumento de percussão e tem um sonoridade genuinamente brasileira -, e a dupla de rap Foreign.

Alok conta: “Fui convidado a participar desse projeto, trazendo elementos fundamentais como aspectos sonoros relacionados à comemoração do Mundial e à cultura brasileira em sua essência pura, além da minha personalidade e das características do meu som. O plano era chegar ao resultado ideal reunindo esses três elementos, essa fusão de ideias, e acredito que fui capaz de fazê-lo bem”, diz Alok. De acordo com o DJ, o “Brasil é um país onde toda a nação se conecta e se une durante o torneio, esquecendo questões políticas, sociais e econômicas e isso tem muito a ver com música porque a música conecta pessoas, não importa qual seja sua classe social ou ideologia”.

Além dos lançamentos semanais no hub ¡Viva Latino! durante o Mundial, o Spotify preparou outra novidade: uma ação chamada “Back-up Nation”. Nela, o Spotify envia um email para os usuários, sugerindo uma seleção para eles torcerem durante o Mundial – que seja diferente de seu país de origem. Muitos usuários já receberam as sugestões de seleções do Spotify desde a última terça-feira (13) e outros ainda irão receber. Para essa ação, o Spotify utilizou seu banco de dados e algoritmos para fazer a sugestão baseado no que esse usuário ouve na plataforma.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -