- Publicidade -

Dia do Dublador: Conheça as vozes por traz dos personagens

Publicado em:

Você já parou para pensar quem são as pessoas que dão vozes as animações e aos filmes dublados no Brasil? Você tem ideia do que é preciso para assumir essa responsabilidade, que muitas vezes, não recebem o mérito que merecem? Pois, então, as vozes por trás de animações exigem um preparo de caracterização no mesmo nível de que qualquer atuação. Sim, para dublar, é preciso saber atuar! O papel do dublador tem uma importância enorme na produção de um filme. É ele quem veste o personagem por inteiro, que dá o tom da voz, sem perder a sua identidade.

Nas telas dos cinemas os dubladores muitas vezes não recebem o mérito que merecem. Abaixo você encontra  dez atores de voz da dublagem brasileira e japonesa que representem uma pequena fração do enorme time de pessoas que dão forma e som a personagens icônicos.

Guilherme Briggs
Nenhuma lista de grandes dubladores estaria completa sem ele. Já dublou vários personagens de Denzel Washington, Brendan Fraser, Owen Wilson, Jim Carrey e Harrison Ford. Briggs já deu voz a diversos personagens animados como Buzz Lightyear, Cosmo de os Padrinhos Mágicos, Superman na Liga da Justiça, entre dezenas de outros.

Wendel Bezerra
A família Bezerra foi abençoada com vozes capazes de dar vida a grandes personagens da animação. A família é formada por cinco irmãos dubladores. Wendel ficou conhecido por dublar o Goku (fase adulta) em Dragon Ball Z. Também emprestou a voz ao Bob Esponja e a personagens de Edward Norton e Brendan Fraser.

Úrsula Bezerra
Já Úrsula fez a dublagem de Goku criança em Dragon Ball, Judy (Quebra-Cabeça) e Naruto (Naruto). Em 2008 recebeu o prêmio Yamato, considerado o Oscar da dublagem por seu trabalho em Naruto.

Marco Antônio Costa
Conhecido com o dublador dos galãs, Marco já dublou vários atores de Hollywood, como Brad Pitt, Johnny Depp, George Clooney, Matt Damon, Hugh Grant, Ben Stiller, Robert Downey Jr, Tom Cruise e Jared Leto. Como Capitão Jack Sparrow, garantiu o prêmio Yamato em 2007.

Sylvia Salustti
A Moradora de Niterói, ficou conhecida por da voz à Buffy (Sarah Michelle Geller), na famosa série dos anos 90, sobre uma caçadora de vampiros. Sylvia também já emprestou a voz à Megan Fox em Transformers, Kate Winslet em diversos papéis, Zoey Deschannel, entre outras. Já nas animações, é ela que deu voz a Piu-Piu, o famoso passarinho que vive fugindo do gato Frajola, Sylvia também já virou uma X-Men, dando voz à Jean Grey em X-Men: A Série Animada.

Tânia Gaijardi
Trabalhou em diversos animes como Pokémon, Shurato e Ranma 1/2. Mas seu trabalho de dublagem mais famoso é o de Bulma, uma das personagens mais importantes da saga Dragon Ball.

Toshiyuki Morikawa
Dentre os nomes japoneses, Morikawa se destaca. Ele é dono de uma das maiores empresas de dublagem japonesa, a Axlone, e ele próprio já dublou diversos personagens, em sua maioria antagonistas por causa do timbre que possui. Alguns exemplos são Sephiroth de Final Fantasy, Dante de Devil May Cry, Minato Namikaze de Naruto e tanto Eneru quanto Hatchan de One Piece.

Miyuki Sawashiro
Uma atriz japonesa que também se destaca é Sawashiro que já emprestou a voz para Masami de Angel Beats, Ayane de Kimi ni Todoke, Ultear, Virgo e Ur de Fairy Tail e a Celty de Durarara.

Ikue Otani
A icônica dubladora original do Pikachu, o amarelinho da franquia Pokemon, que todo mundo ama,  tem mais do que apenas este trabalho. Ikue também assumiu as vozes de  Sanji (criança) do anime One Piece, deu voz à série de tv Tamogotchi Friends, Knohamaru de Naruto, Cheedie de HunterxHunter e ambos Masaru e Natsumiko de Yu Yu Hakusho. A atriz também dá vozes a personagens em jogos de vídeo-game.

Hiroshi Kamiya
Com diversos prêmios em sua carreira, Kamiya é dublador e cantor da Aoni Productions, produtora de animes. O dublador já deu vozes à Akashi Seijuro do mangá Kuroku no basket, Trafalgar Law de One Piece, Yato do mangá Noragami e Izaya da light novel japonesa Durarara.

Imagens: Reprodução da internet

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -