- Publicidade -

NEYMAR VIRA TEMA DE FUNK COMPOSTO POR JAIR OLIVEIRA

Publicado em:

Composta por Jair Oliveira e com produção artística de Wilson Simoninha, canção ‘Joga pra Animar (Joga pro Neymar Jr.)’ está sendo lançada hoje (26) em todas as plataformas digitais . A canção homenageia a superação do atleta no retorno aos campos após lesão no pé e o espírito irreverente de jogar. A música está sendo lançada hoje (26) pela S de Samba em todas as plataformas digitais, na véspera do terceiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que será contra a Sérvia.

Baseada em um trocadilho ‘Joga pra Animar. Joga pra Neymar’, a letra narra a motivação, a alegria e a diversão do atleta em campo. “Ao fazer a letra, me lembrei muito no jeito de jogar com vontade de dar espetáculo, que agrada muita gente, nas tentativas de dribles contra os adversários e nas dancinhas em comemoração aos gols”, conta Jair. Ele afirma que optou por um refrão fácil para que seja assimilado e cantado pela população.

Partiu de Simoninha a ideia de criar a canção logo depois do amistoso internacional da Seleção Brasileira contra a Croácia em Liverpool, na Inglaterra, no início deste mês. “O assunto surgiu em um bate-papo informal durante uma reunião de trabalho em que discutíamos como o Neymar tinha virado o símbolo de um jeito de jogar alegre e porta-voz do espírito brasileiro de superação. Constatei que não existia uma música que homenageasse essas virtudes do jogador e saí dessa conversa com o desejo de fazer algo nesse sentido”, diz Simoninha. Então, o cantor compartilhou a ideia com Jair, que tomou para si a missão de compor a letra.

Jair lembra que, historicamente, canções sempre foram utilizadas como uma ferramenta para unificar e conectar os brasileiros à Seleção na disputa pela principal taça do futebol mundial. Foi essa constatação que sinalizou a participação dele no lançamento. “No histórico de edições passadas, há músicas que falam do evento em si e das seleções dos países participantes. Além disso, sempre tem a melodia que homenageia os craques que acabam se destacando e virando porta-vozes dos times, como já tivemos para Romário e Ronaldo no passado”, completa Jair.

O funk foi o estilo escolhido para a homenagem, baseando-se no gosto musical do Neymar. “É a linguagem próxima do universo dele e dos demais jogadores, além de um dos estilos que os brasileiros mais gostam de ouvir e que movimenta o país. Mas também acrescentamos algumas referências ao Samba e à MPB, que fazem parte de nosso DNA”, revela Simoninha. A produção musical é assinada pelo DJ Kalfani, integrante do grupo de rap Pollo, com interpretação do cantor Joey Mattos, ex-participante do reality The Voice Brasil, da TV Globo, e distribuição digital da Ditto Music.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -