- Publicidade -

O Cluster realiza edição especial para os jogos, na Casa França-Brasil

Publicado em:

Considerado um dos grandes fomentadores dos novos talentos da economia criativa e sempre antenado com o mindset carioca, O Cluster realiza a edição de junho voltada para a temática dos jogos, em parceria com o Consulado Geral da Alemanha.

Além dos expositores de moda, gastronomia, design e artes, O Cluster vem investindo numa programação cultural e artística de qualidade privilegiando novos integrantes da cena artística que precisam de espaços para desenvolver e divulgar os seus trabalhos. O projeto visa oferecer ao público diversas opções de lazer, compras e entretenimento, atendendo todas as idades e gostos.

Programação para os jogos – Especial Alemanha
No sábado, dia 23, a partir das 15h, o evento transmitirá ao vivo do jogo Alemanha x Suécia. Ainda com o apoio cultural do Consulado Alemão, o evento promove logo após o jogo o campeonato de totó, às 17h, onde o vencedor ganhará uma camisa oficial da Alemanha.

Já nas carrapetas, o DJ alemão Karsten John comandará a pista d’ O Cluster. Especializado em deep house e Techno, Karsten toca há 20 anos e participa regularmente de clubes e festivais do mundo inteiro, além de ser o proprietário da Vinyl Vibes Records, uma gravadora de Colônia, na Alemanha.

Nos dias 23 e 24, a Mostra Cine O Cluster, que acontece também durante o evento, exibirá no sábado e no domingo curtas alemãs escolhidos pela curadoria d’ O Cluster, em parceria com o Goethe-Institute.

Prêmio Espíritu Libre Novos Sons – Segunda etapa
No domingo, a partir das 17h, haverá mais uma etapa do Prêmio Espíritu Libre Novos Sons. As bandas Baltazar, Coronel Pacheco, Maranda, Vênus Café e Virótica, escolhidas pela curadoria do O Cluster e da Embolacha sobem ao palco e, mais uma vez, o público é que votará com chapinhas de cerveja Sol na banda que mais gostou de ouvir. O primeiro e o segundo lugar estarão na próxima edição do O Cluster, em novembro deste ano, competindo com as outras duas bandas finalistas do evento de abril – Guaporés e Dr.Vodu – para ganhar um aporte inicial em um financiamento coletivo.

Novidades nas carrapetas
No sábado, dia 24, o DJ alemão Karsten John comandará as carrapetas n’ O Cluster.

Além dos Dj’s residentes e parceiros de longa data, Ícaro dos Santos, Nado Leal, El Amaral e Andrei Yurievitch, O Cluster apresenta nessa edição três novos nomes da cena da música carioca. Pedro Germani é residente da Comuna e encabeça o coletivo de festas e DJ’s FEBRE; seus sets incluem clássicos e raridades da música negra americana, mpb, R&B/disco/boogie nacional e internacional; Luisa Daou fez seu primeiro set no Colab recentemente com sons dançantes de verão, muito swingue, caribismos, e disco, e Lucas Alves é residente da feira de impressos Gramatura e produtor da festa delícia. Seu acervo vai de remixes brasileiros ao Afrobeat e à Cumbia. Passeia por diversos gêneros musicais, além de combinar e harmonizar o orgânico e eletronic.

Serviço:
O Cluster
Casa França Brasil: Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro.
Dias 23 e 24 de junho, sábado e domingo, das 12h às 21h
Classificação livre.
Entrada gratuita.

 Para deixar a experiência do evento ainda mais completa, a Cabify oferece código com 30% de desconto para quem for curtir o evento.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -