- Publicidade -

ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DO RIO DE JANEIRO, SOB A REGÊNCIA DO MAESTRO GIUSEPPE LAUCAS, NO 6º CONCERTO DE MÚSICA CLÁSSICA

Publicado em:

Concerto apresentará a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, sob a regência do Maestro Giuseppe Laucas, que interpretará obras de Tchaikovsky, Vivaldi, Bartók e uma estreia mundial de Marcel Castro-Lima.

A orquestra retorna com o benefício natural do amadurecimento profissional e etário, de inúmeras master classes recebidas de conceituados músicos brasileiros e estrangeiros, e de uma vitoriosa turnê pela Alemanha e Holanda.

O concerto dura cerca de hora e meia, incluindo a contextualização das obras pelos recitalistas. O concerto terá entrada gratuita e não será necessário fazer reserva. O próximo concerto da Série será no sábado 16 de junho às 15h30 , com o Grupo de Trompetes da UNIRIO sob a direção do Maestro Nailson Simões.

A estação Jardim de Alá do Metrô, saída B, Almirante Pereira Guimarães, fica a 150 metros da Paróquia.

A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro é um projeto da AÇÃO SOCIAL PELA MUSICA DO BRASIL, sendo hoje uma realização transformadora na vida de adolescentes e jovens das comunidades Babilônia, Chapéu Mangueira, Cantagalo, Pavão Pavãozinho, Complexo do Alemão e Morro dos Macacos.

Educar pela Arte da Música sensibiliza, promove uma mobilização integral das potencialidades do ser humano e exalta a liberdade do vir a ser. É nesse sentido que se pode afirmar que a Orquestra representa hoje uma preciosa exaltação à liberdade. O Rio de Janeiro é uma das grandes metrópoles que não tinha uma orquestra sinfônica de jovens oficial da cidade, lacuna suprida pelo projeto.

A Orquestra cumpre uma agenda intensa e importante de apresentações nas comunidades do Rio, periferias e bairros populares onde é mais difícil ter acesso à música de qualidade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -