- Publicidade -

UMA COMÉDIA SEM JUÍZO, EM ÚNICA APRESENTAÇÃO, NA CIDADE DAS ARTES

Publicado em:

Idealizado por Tadeu Aguiar [diretor de “Bibi, uma vida em musical”, “Quase Normal”, “Ou tudo ou Nada”, “Essa é a nossa Canção” , “4 Faces do Amor”, “Eu não posso lembrar que te amei–Dalva e Herivelto”] e por Eduardo Bakr [autor de “4 faces do Amor”, vencedor do prêmio Bibi Ferreira de melhor texto], o projeto pensa no valor da arte como instrumento de reflexão, renovando suas produções anualmente e propiciando o acesso a cultura teatral em grande parte do Brasil.

O Teatro Jovem já passou por mais de 100 municípios brasileiros, tendo feito apresentações tanto em grandes teatros, quanto em lonas de circo, salões paroquiais e cinemas desativados; tanto em bairros considerados nobres, quanto em favelas e, sempre com a mesma qualidade técnica e artística, passando por teatros consagrados, centros culturais, escolas publicas e privadas e, até, pela antiga FEBEM.

Em 2018, para comemorar os 20 anos ininterruptos do projeto, o projeto levará a cena UMA COMÉDIA SEM JUÍZO, Texto original de Eduardo Bakr, com Direção de Tadeu Aguiar e Flavia Rinaldi e Coordenação Artística de Tadeu Aguiar falando da importância da cultura em nossas vidas e dos pequenos delitos cotidianos e como eles refletem sobre a base ética das relações.

UMA COMÉDIA SEM JUÍZO fala de um administrador de um teatro que recebe uma carta dizendo que o proprietário irá demolir o prédio para transformar o espaço em um estacionamento e que ele tem 60 dias para desocupar o teatro. Desesperado, ele se alia a um ator veterano, a uma jovem atriz iniciante, ao contra-regra e aos técnicos do teatro para montarem um espetáculo em os espectadores pudessem se ver e acabam escolhendo uma farsa da idade média, de autor desconhecido, chamada “A farsa do mestre Pathelin”, que fala de pessoas que querem levar vantagem sobre as outras o tempo todo. O tempo passa, mas eles não conseguem, precisam entregar a chave do teatro para ser demolido. Até que um jovem espectador (combinado previamente) interrompe o final e faz um lindo discurso revelando o quanto o teatro o transformou e, sobretudo, o quanto ele não quer (e não vai) abrir mão do teatro. Diz, ainda, que moveu uma campanha na internet que sensibilizou o proprietário e entrega um documento, firmado em cartório, que afirma que o teatro não será mais demolido.

SERVIÇO
TEATRO JOVEM – UMA COMÉDIA SEM JUÍZO
Dia: 28 de junho as 14h e 16h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -